Viagens à China pagas pela NOS investigadas pelo Ministério Público

Viagens à China pagas pela NOS investigadas pelo Ministério Público

Viagens à China pagas pela NOS investigadas pelo Ministério Público

No caso da Nos, o Ministério Público já enviou para o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa os elementos sobre as viagens à China oferecidas a uma comitiva que incluía cinco altos quadros do Ministério da Saúde.

Os alto quadros são Artur Trindade Mimoso, vogal executivo do conselho de administração, Nuno Lucas, diretor de sistemas de informação, Ana Maurício, diretora de comunicação, Rui Gomes, diretor de sistemas de informação e Rute Belchior, diretora de compras. Segundo o Observador, destes cinco funcionários, três ainda estão em funções no Estado.

Segundo o Ministério da Saúde, os factos ocorridos em junho de 2015 enquadram aspetos que "carecem de clarificação ao nível do seu contexto ético, jurídico e institucional".

PGR investiga viagens do caso Huawei
Viagens à China pagas pela NOS investigadas pelo Ministério Público

Os cinco dirigentes da SPMS, bem como o presidente desta entidade (que não participou nas viagens), colocaram o lugar à disposição na passada segunda-feira.

A notícia foi avançada na edição em papel do semanário Expresso, segundo o qual uma associada da Huawei pagou os custos das viagens de avião e da estada na China a seis funcionários dos ministérios da Saúde e das Finanças, em 2015.

A PGR abriu também um inquérito, que corre termos no DIAP de Lisboa, depois de notícias surgidas no final de julho que revelaram que deputados e responsáveis do poder local tinham viajado para a China a convite a expensas da Huawei. "O inquérito encontra-se investigação, não tem arguidos constituídos e está em segredo de justiça". Também ao presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, viajou à China pago pela mesma empresa em setembro de 2014, além de outros políticos e quadros que constavam na lista da tecnológica chinesa.

FC Barcelona adquiera al delantero francés Ousmane Dembelé
El jugador llegará a Barcelona el domingo y el lunes se someterá a revisiones médicas. Se trata de un jugador muy vertical que apuesta todo el tiempo a hacer daño.

Após ser internado, Buchecha manda vídeo tranquilizando fãs
Diretamente do seu leito, o cantor contou que passou por uma bateria de exames e está aguardando para saber o diagnóstico e qual será o tratamento.

ATUALIZADA - Janot denuncia Renan, Jucá e José Sarney
A partir da intervenção de Machado empresas faziam pagamentos a políticos do PMDB, parte deles camuflados como doações eleitorais. Agora, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), ouvirá as defesas.

Related news