Temer: Imposto de Renda pode sofrer aumento

Temer: Imposto de Renda pode sofrer aumento

Temer: Imposto de Renda pode sofrer aumento

A declaração de Temer causou reação imediata de parlamentares. Ponderou, no entanto, que ainda não é o momento para isso. "São estudos que estão sendo feitos, mas nada decidido", disse Temer após a cerimônia da Fenabrave. "Esclarecemos que hoje esses estudos estão focados prioritariamente em reduzir despesas e cortar gastos, na tentativa obstinada de evitar o aumento da carga tributária brasileira", diz o texto. E esse é o ponto que traz grande dificuldade para o governo.

De acordo com o jornal O Globo, há pouco fôlego do presidente Temer para conseguir concretizar medidas impopulares e a que teria "maior potencial de arrecadação seria a instituição de uma tributação sobre lucros e dividendos, superando R$ 10 bilhões". Antes da fala do ministro, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, também discursou e disse ter certeza de que "o ministro Meirelles está consciente de que não pode aumentar impostos", sendo aplaudido em seguida pela plateia composta por vários empresários. Mais tarde, foi mais taxativo. "Se tiver que passar pela Câmara, não passa", disse Maia. A medida que estaria em estudo no governo poderia atingir mais de 1,239 milhão de pessoas físicas.

Com a lenta recuperação da economia e das receitas, o governo tem dificuldades para cumprir a meta estabelecida para este ano, que prevê um rombo de R$ 139 bilhões. "Há estudos. São estudos que se fazem cotidianamente".

A Presidência da República não encaminhará proposta de elevação do Imposto de Renda ao Congresso Nacional.

"Quando se ouve essa questão de estudos é uma questão de transparência".

Após polêmica de suposto lança-perfume, Cleo Pires rebate internautas
Uma das #celebridades que mais tem dado o que falar nos últimos tempos é a atriz Cleo Pires . Estamos em alta, né, amore?", respondeu rapidamente a atriz .

Chapecoense x Barcelona é hoje
Esta é uma tradicional competição promovida pelo Barcelona e que homenageia o fundador e primeiro presidente do clube. Busquets fez o segundo e Messi ampliou, ainda no primeiro tempo, em que o goleiro Elias foi o destaque da Chape.

Barcelona: las tres figuras que buscará con el dinero que dejará Neymar
Aunque el que picó en punta desde antes de que se lleve a cabo la transacción por Neymar fue Philippe Coutinho . El volante ofensivo del Liverpool sonó como el principal fichaje para reemplazar a 'Ney' en el cuadro culé.

"De fato existem, no âmbito técnico do governo, estudos diversos sobre impostos, inclusive o Imposto de Renda. E eu acho que aumentar imposto deve ser a última das soluções, quando não restar nenhuma outra", disse o deputado Efraim Filho (DEM-PB).

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que sem a aprovação da Reforma da Previdência, será inevitável o aumento de impostos para o financiamento da máquina pública. Temer, porém, tenta preservar o bom relacionamento com o presidente da Câmara, uma peça importante para a sobrevivência de seu mandato. As medidas precisam ser aprovadas pelo Congresso por meio de projeto de lei e teriam efeito sobre as contas de 2018.

O comunicado foi divulgado depois de o presidente Michel Temer ter admitido nesta manhã a existência de estudos neste sentido.

Temer admitiu a possibilidade de elevar o Imposto de Renda durante lançamento do programa Produlote, da Caixa Econômica Federal, em São Paulo.

Como os estudos ainda estão sendo feitos, não se sabe qual será o aumento da alíquota máxima que está sendo pensado. As duas mudanças atingiriam apenas pessoas com rendas mais altas.

Related news