Polícia Federal prende dois indiciados em Niterói — Lava Jato

Polícia Federal prende dois indiciados em Niterói — Lava Jato

Polícia Federal prende dois indiciados em Niterói — Lava Jato

De acordo com o órgão, o valor era pago por executivos das empreiteiras em locais perto dos canteiros das obras.

O Ministério Público Federal suspeita que o ex-secretário de Obras pedia 1% do valor das obras. No entanto, o MPF afirma que os valores não chegaram a ser integralmente pagos. Alexandre Pinto foi preso em sua residência, na Taquara, na Zona Oeste do Rio, dentro de um condomínio de luxo da região.

O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal, do Rio, expediu nove mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e realiza busca e apreensão em 17 endereços. O engenheiro é acusado de receber 1% do valor da obra da Transcarioca em propina. A obra foi executada pelo Consórcio Rios de Jacarepaguá, composto pela Carioca Engenharia e pela Andrade Gutierrez. O acerto de pagamento de propina era de 1% para Alexandre Pinto e 3% para serem divididos por três fiscais. Em Pernambuco, foi confirmada a prisão do lobista Laudo Aparecido Dalla Costa Ziani, genro do ex-deputado Pedro Corrêa.

Assim como o DIA publicou em abril deste ano, Luciana relatou à Justiça um esquema de pagamento de propinas ao Tribunal de Contas do Município (TCM) por obra do lote 2 do corredor BRT Transcarioca, trecho entre a Penha e o Galeão. A empreiteira, além de denunciar um suposto esquema de cobrança de propinas comandado por integrantes do PMDB do Rio, também delatou irregularidades na Secretaria Municipal de Obras da capital. "Dá para perceber as conexões entre os dois esquemas, por isso chegamos à essa nova fase da operação". O repasse seria feito por meio de contrato fictício com um escritório de advocacia, segundo procuradores da República que investigam o caso.

Líder do DEM admite dificuldade em aprovar reforma da Previdência
Cada uma delas é uma reforma que tem parlamentares favoráveis ou contra, dependendo do assunto. Quer dizer o seguinte: nossa avaliação é técnica, não é política.

Matic já equipa à Manchester United
Segundo a SKY Sports , o clube de José Mourinho irá pagar 40 milhões de libras (R$ 164,5 milhões) pelo sérvio. No mercado atrás de reforços, o Manchester United encaminhou a chegada do sérvio Nemanja Matic.

Incêndio encerra festival em Barcelona
De acordo com o corpo de bombeiros, 20 pessoas receberam atendimento médico por por ataques de ansiedade ou contusões leves. Outras imagens indicam que o incêndio teria começado quase no fim do festival, após um show pirotécnico.

Sobre a prisão do ex-secretário, Eduardo Paes disse em nota que a nomeação dele não teve motivação política. O armamento estava com a licença de colecionador vencida. Para o MPF, as joias representam um sinal de lavagem de dinheiro.

O ex-secretário municipal de obras do Rio de Janeiro Alexandre Pinto foi preso na manhã desta 5ª feira (3.ago.2017) em desdobramento da Lava Jato. Pinto assumiu a secretaria às vésperas de o Rio ser escolhido para sediar a Olimpíada de 2016 e no momento em que a cidade passou por diversas obras de infraestrutura para o evento.

De acordo com Paes, caso sejam confirmadas as acusações, "será uma grande decepção o resultado dessa investigação".

Related news