"Neymar? Nenhum jogador está acima do Barcelona" — Bartomeu

"Neymar? Nenhum jogador está acima do Barcelona" — Bartomeu

"Neymar é história." É isto que sentencia Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, que falou nesta segunda-feira pela primeira vez sobre a saída do internacional brasileiro no Paris Saint-Germain. "Foi uma decisão sua, apesar de termos feito tudo o que estava ao nosso alcance para que ficasse", começou por dizer em conferência de imprensa. "Somos um clube com 118 anos de história, com grandes jogadores, com mais de 140 mil sócios e ele é deles, dos sócios, e não de um xeque ou de um oligarca", alfinetou Bartomeu. Os valores, para nós, são importantes, assim como os jogadores sentirem que aqui estão no melhor clube do mundo - disparou Bartomeu.

Em um discurso proferido durante um congresso apoiado pelo Barça, o dirigente deixou clara a sua insatisfação com a postura adotada pelo brasileiro durante a negociação, na qual o clube francês aceitou desembolsar 222 milhões de euros (cerca de R$ 819 milhões), que era o valor de sua multa rescisória de contrato, para tirá-lo do Barcelona. A decisão, fosse a que fosse, seria boa para o Barça. "Tudo tem um limite e nenhum jogador pode estar acima do Barcelona", disse. Se ficasse, mantínhamos um grande jogador, e se fosse encaixávamos uma grande quantia. Com esta cláusula tínhamos todas as garantias a. As formas não foram as melhores, não são as que devem defender o nosso jogador. Quem chegou mais perto foi Papin, que ficou entre os três finalistas, em 1991, quando jogava pelo Olympique de Marselha. "Quis ir-se embora. Podia ter sido mais claro".

Câmara dos Deputados decide futuro de Temer nesta quarta
O PSDB deve orientar os deputados do partido a votarem a favor da aceitação da denúncia contra o presidente Michel Temer. Ele repetiu que não vê elementos necessários na denúncia para que o presidente possa virar réu e seja afastado do cargo.

Justin Bieber explica por qué canceló su gira 'Purpose'
En su carta de este miércoles, el cantante de "Love Yourself" también aludió a los problemas personales que ha tenido. Finalmente Justin Bieber rompe su silencio y explica el por qué tuvo que tomar esta drástica decisión .

Brasil vai propor suspensão da Venezuela do Mercosul, diz Aloysio Nunes
A Venezuela já tinha sido suspensa do Mercosul em dezembro do ano passado. "Houve uma ruptura da ordem democrática na Venezuela", disse.

Bartomeu apontou, ainda Leo Messi e Andrés Iniesta como exemplos de "compromisso de fidelidade": "Acautelámo-nos para que Neymar pudesse sair, por isso subimos-lhe a cláusula, e agora estamos a trabalhar para encontrar um substituto. Este ano já não falaremos de tridente, falaremos de equipe".

Related news