Morre Carlos Araújo, ex-deputado e ex-marido de Dilma

Morre Carlos Araújo, ex-deputado e ex-marido de Dilma

Morre Carlos Araújo, ex-deputado e ex-marido de Dilma

Na madrugada deste sábado (12), morreu na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Carlos Araújo, o ex-marido da ex-presidente Dilma Rousseff. A causa da morte, porém, não foi divulgada. Araújo também já foi deputado estadual pelo PDT. Carlos Araújo estava internado desde o dia 25, com problemas pulmonares crônicos e uma infecção das vias aéreas, na unidade de terapia intensiva do Pavilhão Pereira Filho, uma das unidades da Santa Casa especializada em tratamentos respiratórios. Na época, a equipe médica que o atendeu informou que o estado de saúde dele era estável. Durante o tempo de internação, Dilma realizou algumas visitas ao ex-marido. Ele atuou na política até o ano de 2000, quando decidiu se aposentar da carreira pública e passou a exercer a função de sua formação, com escritório próprio em Porto Alegre, e especializado nas causas trabalhistas.

Carlos Franklin Paixão Araújo era advogado, ativista e político.

Ministério da Agricultura abre 300 vagas com salários de R$ 6,7 mil
Os interessados devem se inscrever exclusivamente no portal da Escola de Administração Fazendária ( Esaf ) até dia 20 deste mês. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) vai contratar 300 médicos veterinários.

Incêndios: Sete fogos em curso, 1600 bombeiros no terreno (atualização)
O caso de Abrantes, um incêndio em curso desde quarta-feira, é o que mobiliza mais meios, com 543 bombeiros no terreno. Os fogos em Portugal continuam a ser seguidos pela imprensa internacional, sendo tema em destaque em alguns deles.

Itamaraty critica ato militar na Venezuela após declaração de Trump
O governo em Caracas não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a ameaça de Trump. "Mas uma operação militar, uma opção militar é seguramente algo que podíamos explorar", afirmou Donald Trump.

O ex-deputado e Dilma se conheceram em 1969, quando militavam contra a ditadura militar na Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares). Após as 21h, família e amigos mais próximos farão uma cerimônia privada para a cremação do corpo. Por mais de vinte anos, foi casado com a presidente Dilma Rousseff, com quem teve a filha Paula.

O advogado foi deputado do Partido Trabalhista Democrático nos anos 80. Em 2000, se afastou da vida parlamentar e passou a se dedicar exclusivamente à advocacia trabalhista como um dos mais antigos advogados da área no país, mas sem deixar de lado seu papel de articulista.

Related news