Mais de 3,7 mil estão na mira do INSS

Mais de 3,7 mil estão na mira do INSS

Mais de 3,7 mil estão na mira do INSS

A convocação desses beneficiários foi feita por meio do DOU pois os ofícios de convocação enviados pelo INSS ao endereço constante no cadastro do Sistema Único de Benefícios foram devolvidos pelos Correios. Com isso, ele poderá solicitar uma perícia hospitalar ou domiciliar.

Os convocados pelo instituto têm cinco dias corridos, ou seja, até sábado (5) para informar ao Instituto Nacional do Seguro Social a data em que estão marcadas perícias de avaliação sobre a necessidade do benefício.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou, nesta terça-feira no Diário Oficial da União, um edital de convocação dos beneficiários de auxílio-doença que deverão passar por perícia médica para reavaliação da concessão do benefício.

O governo de Michel Temer está fazendo um pente-fino nos auxílios-doença e demais benefícios pagos pelo INSS, com o objetivo de reduzir os gastos públicos.

Segurados devem ficar de olho na data para não perder benefício. Para evitar filas desnecessárias e sobrecarga nas Agências de Atendimento, o Instituto organizou a revisão dos benefícios em lotes com critérios pré-definidos e por causa disso não é preciso comparecer antes da convocação oficial.

É oficial. EUA confirmam saída do Acordo de Paris à ONU
Apesar desta missiva, o secretário-geral da ONU, António Guterres, garante à BBC que Washington vai continuar a negociar o Acordo de Paris.

Caparica: Piloto e tripulante ficam em liberdade
Os dois homens foram interrogados esta quinta-feira pelo Ministério Público e saíram com a medida de coação mais leve. Naquela operação, a aeronave acabou por colher os banhistas, um adulto e uma criança, que perderam a vida no local.

Documental de la televisión británica revelará confesiones sexuales de Lady Di
Los familiares insisten en que el material es privado y que les pertenece a ellos. Tras una larga batalla en la justicia, los videos fueron entregados a Settelen.

De acordo com o site G1, 20,3 mil pessoas tiveram o auxílio-doença cancelado devido ao não comparecimento no prazo de cinco dias. O chamado auxílio-doença é um benefício temporário, pago após o 15° dia de afastamento do trabalhador com carteira assinada até quando durar a sua incapacidade.

Quem quiser saber se o seu nome está na lista dos que deverão voltar ao INSS para uma nova perícia pode ligar gratuitamente para o telefone 135.

Na data agendada para a realização da perícia, o segurado deverá apresentar toda documentação médica que possuir, tais como atestados, laudos, receitas e exames. O INSS vai reconhecer automaticamente o contribuinte por idade, a partir das informações que constam nos sistemas e nas bases de dados do governo federal.

Perícia: Comparecer à perícia na data e hora marcada. Na primeira etapa de revisões, muitos segurados reclamaram do corte de benefícios em casos de trabalhadores realmente incapacitados ao trabalho e que tinham o auxílio como única fonte de renda.

Related news