Lancha com mais de cem pessoas a bordo naufraga na Bahia

Lancha com mais de cem pessoas a bordo naufraga na Bahia

Lancha com mais de cem pessoas a bordo naufraga na Bahia

A Marinha diz que resgatou cinco corpos e que as outras 17 vítimas foram resgatadas por embarcações particulares. O acidente ocorreu, segundo informações preliminares, quando a embarcação deixava Vera Cruz, por volta das 6h30. As operações de resgate contaram ainda com apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros. Além disso, uma equipe de mergulhadores também está à caminho. "A CPBA também emitiu aviso-rádio para que embarcações próximas auxiliassem no resgate". A Polícia Civil do Pará investiga as causas do acidente. A lancha tinha capacidade para 160 passageiros e transportava 129.

O Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, emitiu uma nota afirmando que todos os esforços estão a ser feitos no apoio do socorro às vítimas.

O governador do estado da Bahia decretou luto oficial de três dias devido à tragédia. "Todas as forças do Governo do Estado estão mobilizadas para dar assistência e prestar socorro às vítimas".

Читайте также: Quem: Mel B joga água em colega após piada sobre escândalo sexual

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também se manifestou nas redes sociais, ressaltando que "uma equipe de psicólogos e assistentes da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza está no local para prestar atendimento social e psicológico".

A semana foi difícil para a travessia Salvador- Mar Grande.

O acidente ocorreu pouco depois das 06h30 horas da manhã, 10 minutos depois da viagem iniciar. Na noite de terça-feira, dia 22, outro naufrágio aconteceu no interior do Pará, deixando pelo menos dez mortos e dezenas de desaparecidos. Até agora há confirmação de 23 mortos pela Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, inclusive um bebê. Muitos sobreviventes disseram que a embarcação foi atingida por uma tromba d'água - fenômeno similar a um tornado.

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2017 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог

Related news