Incêndios: Sete fogos em curso, 1600 bombeiros no terreno (atualização)

Incêndios: Sete fogos em curso, 1600 bombeiros no terreno (atualização)

Incêndios: Sete fogos em curso, 1600 bombeiros no terreno (atualização)

O incêndio em Abrantes, no distrito de Santarém, fez um total de 19 feridos leves, já o fogo que lavra na Mealhada, em Aveiro, provocou três vítimas civis e um bombeiro, todos feridos ligeiros, informou hoje a Proteção Civil. Com duas frentes activas, está a ser combatido por 223 operacionais e 75 veículos.

O caso de Abrantes, um incêndio em curso desde quarta-feira, é o que mobiliza mais meios, com 543 bombeiros no terreno.

Segundo a página da ANPC estão cortadas as estradas EN 358, EM 544, e EM 1212-1.

"As pessoas [destas aldeias] estão a ser dirigidas para o Regimento de Apoio Militar de Emergência" (RAME), no Quartel Militar de Abrantes, acrescentou, tendo referido ainda que as chamas já haviam alastrado às localidades de Paul, Sentieiras e Alto da Chainça, na União de Freguesias de Abrantes, e à localidade de Pucariça, na freguesia de Rio de Moinhos.

Seis aldeias foram evacuadas devido à ameaça das chamas.

FC Porto vende jogador à Premier League — Vídeo
O Stoke City deverá pagar uma verba a rondar os oito milhões de euros pelo internacional holandês, depois de ter pago dois milhões pela cedência.

The Crown | Rainha Elizabeth enfrenta tensões familiares em trailer da 2ª temporada
Segunda temporada marcará tensões e reviravoltas políticas que a rainha terá que enfrentar. A Netflix divulgou hoje (10) o primeiro vídeo da segunda temporada The Crown .

Liverpool rejeita proposta de €100 milhões do Barcelona por Philippe Coutinho
Além de Coutinho, o clube catalão também sofre para conseguir contratar o jovem atacante francês Dembélé, do Borussia Dortmund. De acordo com o jornal The Times , o emblema está disposto a corresponder às exigências do Liverpool para negociar o jogador.

O incêndio do concelho de Grândola (Setúbal), que começou esta quinta-feira à tarde na freguesia de Azinheira dos Barros e em São Mamede do Sádão, tem uma frente ativa, mas também mostra sinais de estar a ceder.

Cinco incêndios estavam ativos no território nacional às 01:30 de sábado, mas Abrantes, Alvaiázere, Mealhada e Cantanhede reuniam o maior número de meios nos terreno.

Os bombeiros estão a combater incêndios em 18 distritos do centro e norte do país.

As mesmas condições meteorológicas se manterão até o próximo domingo.

Os fogos em Portugal continuam a ser seguidos pela imprensa internacional, sendo tema em destaque em alguns deles.

Related news