Greve do SEF desconvocada

Greve do SEF desconvocada

Greve do SEF desconvocada

"O sindicato entendeu os esforços realizados no sentido de reforçar os recursos humanos do SEF, nomeadamente através da autorização, hoje [esta quarta-feira] concedida pelo Ministério das Finanças, para a abertura de um procedimento concursal com vista ao recrutamento externo de 100 novos inspetores", lê-se no comunicado divulgado pelo Ministério da Administração Interna.

O comunicado diz ainda que o Ministério garantiu ir "diligenciar no sentido de reforçar os recursos do SEF para o cumprimento das suas missões, nomeadamente o controlo de fronteiras, a documentação de estrangeiros e a investigação criminal".

"Quanto à portaria de prevenção e piquete, a mesma por razões legais não pode ser agora aprovada, mas no quadro da Lei do Orçamento de Estado para 2018, o Governo proporá à Assembleia da República o desbloqueamento da limitação legal", refere também o MAI.

A greve está agendada para os dias 24 e 25 de agosto e deverá deixar o aeroporto de Lisboa com um terço dos inspetores habitualmente destacados para o aeroporto.

Governo planeja reduzir participação da União na Eletrobras
As ações ordinárias da Eletrobras subiam 32,04% às 11h06, enquanto as preferenciais subiam 20,58%. O governo espera arrecadar R$ 20 bilhões com a medida.

Xbox One X "Scorpio Edition" já está disponível para pré-reserva!
Enquanto isso, foi revelado que o esperado Crackdown 3 foi atrasado, com lançamento esperado apenas para a Primavera de 2018. Esta nova super consola da Microsoft foi concebida para o "embate" directo com a PlayStatio 4 Pro da Sony.

Neymar arrasa direção do Barcelona: "O clube merece mais"
Daniel Alves recebeu a área, invadiu e rolou para chegada do atacante, que pegou de primeira e acertou a trave do Toulouse . INCIDENCIAS: partida válida pela terceira rodada da ligue 1 2017/18 , realizado no parc des princes, em paris, frança.

A reunião desta tarde entre a ministra da Administração Interna e os dirigentes do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF culminou com a desconvocação da greve anunciada para amanhã e depois nos aeroportos portugueses.

Rever e modernizar o Estatuto de Pessoal do SEF e obter públicas garantias da ministra da Administração Interna sobre o aumento da capacidade operacional do SEF eram outras das reivindicações.

Nos últimos dias, o presidente do sindicato, Acácio Pereira, referiu ser urgente a abertura de um concurso para a admissão de 200 novos inspetores e a renovação dos meios informáticos.

"Este reforço implica um grande esforço orçamental", acrescentou Constança Urbano de Sousa, sem quantificar a verba envolvida.

Related news