Furacão Harvey é elevado para categoria 3

Furacão Harvey é elevado para categoria 3

Furacão Harvey é elevado para categoria 3

Washington, 25 ago (Lusa) - O furação Harvey evoluiu hoje para a categoria dois da escala de Saffir-Simpson, num máximo de cinco, com ventos de até 160 quilómetros por hora, segundo o mais recente boletim do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

O petróleo tinha caído muito na quinta-feira quando os investidores temiam que a chegada do furacão pudesse provocar uma redução da demanda de petróleo, porque as refinarias podem parar de operar.

Estima-se que o furacão atinja em primeiro lugar a cidade norte-americana de Corpus Christi e que depois avance para Houston.

"Minha mensagem urgente para meus colegas texanos é que se você vive em uma região onde a retirada foi ordenada, você precisa prestar atenção neste conselho e sair do caminho do perigo enquanto você pode", disse o governador do Texas, Greg Abbott, em discurso televisionado.

Square Enix dá indícios de Final Fantasy XV no Switch
Pelo trailer, podemos perceber que não será um " game de estratégia" e nem nada parecido. Fique ligado na vgBR para mais informações sobre Final Fantasy XV e da Square Enix .

Dembélé no FC Barcelona por 105 milhões de euros
Pela seleção francesa, ele tem sete jogos e um gol, marcado em amistoso contra a Inglaterra no início deste ano (assista abaixo). O negócio já tinha sido bancado por parte da imprensa europeia na quinta-feira , mas só agora o Barça oficializou o reforço.

Lançamento do Galaxy Note 8: saiba tudo, inclusive preço e ficha técnica
O Galaxy Note 8 é um aparelho " Premium " e o seu valor inicia em £870 ( Aproximadamente R $ 3.530 sem impostos). Hardware parecido, corpo semelhante e algumas mudanças que tentam justificar o preço mais alto.

As advertências foram feitas no momento em que milhões de pessoas se preparam ao longo da costa do Golfo para a chegada do Harvey, um furacão de categoria 2 com ventos de mais de 165 km/hora. Já as ondas no mar podem chegar a 3,7 metros. Uma autoridade da Casa Branca disse que o presidente estava considerando um pedido para emitir uma declaração de emergência, providenciando ajuda federal de desastre. Além da ventania destrutiva, há previsão de chuvas torrenciais que serão potencializadas pelo lento deslocamento do furacão, fazendo com que alguns locais acumulem entre 800 e 1100 milímetros em apenas 72 horas no sul do Texas, causando inundações especialmente em áreas costeiras.

Os analistas referem os riscos de inundações e cortes de energia como os que podem causar mais impacto nas companhias, já que podem levar à interrupção nas refinarias.

Em Nova Orleães, onde o furacão Katrina provocou graves inundações e causou a morte de mais de 1.800 pessoas em 2005, o presidente da autarquia Mitch Landrieu disse aos jornalistas que várias equipas de resgate estão preparadas para a eventualidade, mas que ainda não foram previstas evacuações. - Uma vez que é paralisada, uma refinaria pode demorar até sete dias para voltar a produzir normalmente.

Related news