Fachin diz que vai "ordenar o processo" após Câmara encerrar votação

No caso de Loures, que não tem foro privilegiado, a decisão deve confirmar se o ex-parlamentar continuará sendo alvo de inquérito no Supremo ou se as investigações seguirão para a primeira instância.

Após uma intensa articulação do governo, que incluiu a distribuição de cargos, emendas e recursos aos parlamentares, o presidente conseguiu barrar o seguimento da denúncia por 263 votos a 227 na Câmara.

De todo modo, o Supremo deverá receber os pedidos formais da PGR para decidir.

"Assim que a Câmara tomar lá uma decisão, eu vou ordenar o processo em seguida". Uma delas é de que a tramitação da denúncia contra Temer fique suspensa até o final do ano que vem, quando termina seu turno no poder e ele poderá ser investigado na primeira instância da Justiça. "Mas não vai demorar muito, tá bom?", disse o ministro a jornalistas, ao chegar para a sessão plenária do STF nesta tarde. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), assumirá a Presidência da República nesse período.

Justin Bieber explica por qué canceló su gira 'Purpose'
En su carta de este miércoles, el cantante de "Love Yourself" también aludió a los problemas personales que ha tenido. Finalmente Justin Bieber rompe su silencio y explica el por qué tuvo que tomar esta drástica decisión .

Paris Saint-Germain oficializa contratação milionária de Neymar
Em breve, divulgaremos as declarações do porta-voz do clube, Josep Vives, sobre Neymar Jr . E vou fazer o melhor para ajudar nossa equipe", disse Neymar , que receberá a camisa 10.

Neymar release clause payment rejected by LaLiga
Brazilian soccer star Neymar has signed a five-year contract with Paris Saint-Germain, the club said in a statement. Has the Neymar deal been done? He will bring a very positive energy to this club.

A denúncia foi aberta com base nas delações premiadas de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, haviadenunciado Temer ao STFpelo crime de corrupção passiva.

Rocha Loures, que é do mesmo partido do presidente, o PMDB, também foi denunciado pelo mesmo crime e foi preso no dia 3 de junho por determinação do ministro Fachin. Em abril, Loures foi flagrado recebendo uma mala contendo R$ 500 mil, que teria sido enviada pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS. Em ofício enviado à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, Maia afirma que a Casa "resolveu indeferir o pedido de autorização para instauração de processo" contra Temer formulado pela Procuradoria-Geral da República.

A defesa de Temer se apega no questionamento de que as gravações feitas no gabinete do presidente não são legais e os benefícios concedidos a Joesley maculam as provas mais ainda.

Related news