Evangelina Rosa alerta para importância do aleitamento materno

Evangelina Rosa alerta para importância do aleitamento materno

Evangelina Rosa alerta para importância do aleitamento materno

"Além de fortalecer a relação afetiva, a amamentação proporciona inúmeros benefícios para a saúde do bebê e da mamãe", destacou o secretário de Saúde, Nilton Lobo.

A representante da OMS, Maria José, disse que o aleitamento materno é vantajoso não só para as mães e crianças, como também é crucial para o alcance das metas do desenvolvimento sustentável, além de melhorar a nutrição, prevenir a mortalidade infantil, reduzir o risco de doenças não transmissíveis e apoiar o desenvolvimento cognitivo e a aprendizagem.

As palestras serão realizadas em seis unidades e contemplarão cerca de 150 gestantes, no total.

A abertura do evento será no auditório Ursulino Martins, da MDER, nesta quarta-feira (02), às 10h, com a palestra "Mãe não amamenta sozinha", que irá discutir a importância de toda a equipe no acolhimento e apoio às mães. No dia 2, às 8 horas, no PSF Cocuera e às 13h30 no Programa Mãe Mogiana.

China pede que Trump não misture comércio com conflito norte-coreano
Os contínuos testes de armamento de Pyongyang elevaram a tensão na península coreana e levaram Donald Trump a ameaçar realizar ataques preventivos contra a Coreia do Norte.

Leitura contra a denúncia de Temer será feita hoje na Câmara
Mas não votar é manter o País parado no momento que o Brasil vive de recuperação econômica, mas ainda com muitas dificuldades. Temos que aproveitar isso", disse o líder da minoria, José Guimarães (PT-CE).

Barack Obama e Michelle Obama estariam se divorciando, segundo site
Os rumores de uma possível separação surgiram quando Obama foi fotografado sem aliança no início do mês. Nesta sexta-feira (28), o site americano Radar Online divulgou notícia que chocou o mundo.

A Tabela de Classificação Mundial foi publicada no início da Semana Mundial do Aleitamento Materno. Este ano, as emissoras de rádio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) prepararam um especial com cinco reportagens que serão veiculadas diariamente a partir hoje até a próxima segunda (7), na primeira edição do Repórter Nacional. Atualmente, apenas 38% das crianças no mundo se alimentam exclusivamente de leite materno nos 6 primeiros meses de vida, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse período pode ser dividido em dois intervalos diários de 30 minutos ou um de 60 minutos, que pode ser combinado na entrada, saída ou no horário de almoço da mãe. Durante todo o mês equipes de saúde estarão intensificando ações com intuito de reforçar o ato de amamentar, que além de saudável traz benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê.

Para incentivar e orientar as mães sobre a importância do leite materno para os bebês, enfermeiras da Atenção Básica e doulas voluntárias de Tubarão organizam o primeiro "Mamaço", que ocorrerá no próximo dia 12, em frente ao Centro Municipal de Cultura - Museu Willy Zumblick, quando as mães poderão participar com os filhos e se integrarem às discussões, debates e conversas acerca do tema.

O Banco de Leite do município fica ao lado da Maternidade Dr. Peregrino Filho, que está localizada na rua Elias Asfora, S/N, no bairro Jardim Guanabara.

Related news