Coreia do Norte ignora ultimato americano e planeja atacar Guam

Coreia do Norte ignora ultimato americano e planeja atacar Guam

Coreia do Norte ignora ultimato americano e planeja atacar Guam

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Alemanha apelou hoje à Coreia do Norte e aos Estados Unidos para darem mostras "de contenção", na sequência da "escalada na retórica" traduzida em ameaças mútuas de ações militares. A resposta do país asiático veio após o presidente dos EUA, #Donald Trump, poucas horas antes, dizer que qualquer investida contra os #Estados Unidos seria respondida com "fúria e fogo".

Por sua vez, o secretário de Estado norte-americano voltou a sublinhar que os EUA estão disponíveis para dialogar com a Coreia do Norte se Pyongyang terminar os testes com mísseis balísticos.

"Não há mudanças no nível de ameaça que resulte do incidente da Coreia do Norte", disse.

Falando aos jornalistas a bordo do avião que o levava a Guam, Tillerson afirmou que o presidente Trump simplesmente usou uma linguagem bem clara. Citando o porta-voz do Exército norte-coreano, agência de notícias estatal KCNA afirmou que os recentes exercícios militares realizados pelos EUA "estão levando a situação regional a um ponto extremo e tais manobras militares americanas podem provocar um conflito perigoso sob a atual situação extremamente aguda, que prevalece na Península Coreana".

Nesta quarta, o governador de Guam, Eddie Calvo, minimizou as ameaças norte-coreanas, mas declarou que a ilha está "preparada para qualquer eventualidade".

'Despacito' a una semana de igualar el récord de 'La Macarena'
Más tarde, Fonsi también compartió una comunicado de prensa para compartir su sentir de forma detallada. Jáustov debió levantarse una mañana envalentonado y se grabó cantando la canción en un paso elevado.

Benfica abre época derrotando V. Guimarães e conquista 7ª supertaça de Portugal
A eficácia do Benfica fez a diferença, num jogo em que o Vitória deixou uma boa imagem. O avançado do Guimarães encostou na linha do golo com a cabeça.

Câmara dos Deputados decide futuro de Temer nesta quarta
O PSDB deve orientar os deputados do partido a votarem a favor da aceitação da denúncia contra o presidente Michel Temer. Ele repetiu que não vê elementos necessários na denúncia para que o presidente possa virar réu e seja afastado do cargo.

O regime de Kim Jong-un tem feito sucessivos testes com mísseis balísticos e deixado várias provocações aos EUA, causando alerta na comunidade internacional.

Analistas e autoridades políticas ridiculizaram as declarações do presidente americano.

Se for respeitada deverá privar a Coreia do Norte de receitas anuais na ordem dos mil milhões de dólares (cerca de 850 milhões de euros).

Apesar desses avanços, especialistas asseguram que a Coreia do Norte ainda precisa superar obstáculos para poder afirmar que conseguiu aperfeiçoar sua tecnologia de armas nucleares e alcançar o território continental americano. Trump busca na ONU apoio para um bloqueio econômico ainda mais amplo sobre a Coreia do Norte, mas não tem apoio da própria China e da Rússia, membros permanentes do Conselho de Segurança, ou seja, com poder de veto.

Related news