Conheça o novo SUV da Volkswagen: o T-Roc

Conheça o novo SUV da Volkswagen: o T-Roc

Conheça o novo SUV da Volkswagen: o T-Roc

Lá, seus valores serão apenas 10% maiores que os do Golf, mas, por aqui, o novo SUV será inflacionado à casa dos R$ 90 mil - correspondentes a 96 salários mínimos brasileiros. O câmbio também está disponível nas opções manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem com 7 marchas. O nome do T-Roc é facilmente identificado em todo o mundo.

Para dar conta desta missão, no momento em que o mercado brasileiro segue mergulhado na crise, a VW vai reposicionar sua linha, colocando modelos de produção mais barata (Polo e T-Roc) no lugar de outros, mais qualificados, porém, menos rentáveis. Já em termos de estilo, o lançamento da VW está mais para o Compass do que para o HR-V que, em breve, deve passar por uma atualização, reforçando seu estilo mais cosmopolita em contraponto à imagem de robustez, com desenho mais quadradão, escolhida para o T-Roc. Dentre eles podemos destacar o monitoramento da área frontal do veículo (Front Assist) com o sistema de frenagem autônoma de emergência (City Emergency Braking), assistente de permanência em faixa (Lane Assist), controle de velocidade adaptativo (ACC), assistente de estacionamento, dentre outros.

Aqui no Brasil, por sua vez, é bem possível que o T-Roc conte com o motor 1.0 TSI como uma de suas opções de motorização, o que já está confirmado para o Polo. O T-Roc atende a essas necessidades com o seu excelente conforto, posição elevada do banco do condutor, sistemas de segurança inovadores, interior flexível, elevado conforto e um design exclusivo de ADN.

Os utilitários-esportivos (SUVs) são mais do que a bola da vez: são a tábua de salvação para a indústria automotiva, no momento em que ela tem que aumentar sua rentabilidade em um cenário dificílimo.

PF cumpre mandados judiciais em nova fase da Operação Lava Jato
A Polícia Federal não descarta que Cedraz, portanto, tenha participado de outros acertos ilícitos na estatal. As delações geraram um inquérito no Supremo Tribunal Federal, que está em andamento.

Ex-procuradora da Venezuela diz ser perseguida por Maduro
A comissão ainda investigará casos de violência política ocorridos desde 1999, quando Hugo Chávez assumiu o poder. Os 545 integrantes da ANC ratificaram Maduro, como presidente da Venezuela por unanimidade.

Patricia Abravanel rebate críticas de Fernanda Lima: "Preguiça de você"
Silvio retrucou. "Posso garantir, se você quiser 'dar' para mim, eu não quero", respondeu o dono do SBT. "Agora melhorou um pouco".

Com 4,234 metros de comprimento, o T-Roc é 252 mm mais curto do que o Tiguan, o que não o impede de oferecer uma distância entre eixos bastante generosa, para este segmento, com 2,603 metros a separar o eixo da frente do traseiro. O assento é bipartido na proporção 60/40, o que ajuda a combinar o transporte de cargas mais volumosas com o transporte de passageiros. A bagageira é, segundo a marca germânica, a maior do segmento, com 445 litros, valor que pode disparar até aos 1.290 litros com o rebatimento dos assentos traseiros.

Depois de muita especulação, eis que finalmente a VW mostra as primeiras imagens do SUV produzido na Autoeuropa.

De série, o carro oferece um amplo pacote de tecnologias.

Com base na plataforma MQB A0, adaptada para estes modelos mais compactos, o novo T-Roc junta-se ao Tiguan e Touareg da família de SUV da marca, embora este último deva ser renovado também muito em breve. É por esta razão que a #Volkswagen brasileira deve substituir o Golf pelo novíssimo #T-Roc, na linha de montagem de São José dos Pinhais (PR), no prazo de um ano.

Related news