Caparica: Piloto e tripulante ficam em liberdade

Caparica: Piloto e tripulante ficam em liberdade

Caparica: Piloto e tripulante ficam em liberdade

O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF) vai abrir um processo de investigação ao acidente de ontem, quarta-feira à tarde, com um pequeno avião na praia de São João da Caparica. O acidente aconteceu cerca das 16h45, pouco depois de o piloto ter feito uma comunicação de emergência à torre de controlo de Cascais alegando existir uma falha no motor. Uma avioneta caiu na orla da praia, matando uma menina de oito anos e um homem de 56.

Os dois homens foram interrogados esta quinta-feira pelo Ministério Público e saíram com a medida de coação mais leve.

A Procuradoria-Geral da República anunciou em comunicado que o Jornal Económico teve acesso que "os arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência". Esta manhã, ambos serão presentes a primeiro interrogatório judicial.

"Mayday, mayday, mayday. Aero Escola One minus zero. Foi horrível! Eu corri para ajudar o nadador salvador, pois havia cada vez mais pessoas a chegar à praia e queriam bater no piloto da avioneta e no tripulante, também eles cheios de medo", conta. Esta informação já foi confirmada pela Capitania do Porto de Lisboa.

Trump: "Nos encarregaremos da Coreia do Norte"
Ela disse que a China deve decidir "se quer finalmente dar um passo essencial". "Foi isso que ele [Trump] me disse". Na sexta-feira, a Coreia do Norte lançou com êxito o segundo míssil balístico intercontinental da sua história.

A votação da denúncia contra Temer — Ao vivo
Partidos da oposição, preocupados com uma possível vitória de Temer, avaliam não marcar presença em plenário. Estamos estimando mais de 257 votos [a favor de Temer] e temos esse número bastante consolidado.

#VIDEO "Te quiero mucho"; TRISTE despedida de Messi a Neymar
El coqueteo empezó en diciembre de 2011, por las lejanas tierras de Japón en la final de un Mundial de Clubes. Se trata de Paulinho, un mediocampista brasileño que se desempeña en el Guangzhou Evergrande de China.

Uma mulher de 45 anos ficou ainda com ferimentos ligeiros num dos braços e foi encaminhada para o hospital. Os contornos em que se deu a aterragem vão agora ser investigados. Naquela operação, a aeronave acabou por colher os banhistas, um adulto e uma criança, que perderam a vida no local.

Em comunicado, a escola de aviação Aerocondor, que alugou o avião ao aeroclube de Torres Vedras, explicou que a aeronave acidentada estava a efetuar um voo de treino com um aprendiz de piloto e um instrutor sénior com "elevada experiência e milhares de horas de pilotagem".

O alerta foi recebido às 16:51 e a Protecção Civil mobilizou seis veículos e 17 operacionais para a zona.

Related news