Bancada de MS tem empate na votação sobre denúncia contra Temer

As reformas assumidas pelo governo federal também estiveram na boca de parlamentares que votaram contra o presidente Temer.

Carlos Marun (PMDB), aliado declarado do comandante do país, votou "sim", pelo arquivamento da acusação, cumprindo com o que já havia dito que faria.

O parlamentar disse que está indignado: "Não poderia deixar de registrar a minha indignação com o dia de ontem com a votação da Câmara Federal, notem que, por muito menos, sem comprovação, por pedalada fiscal, aquela Câmara Federal cassou o mandato legitimo da presidente Dilma, e não conseguiram provar até hoje, nada que desabonasse a conduta da presidente Dilma, e aí ontem, uma denúncia feita pela Procuradoria Geral da República, onde o Supremo Tribunal Federal acatou essa denúncia e mandou para que a Câmara autorizasse ou não a investigação e a gente vê o descaramento de vários deputados que diziam abertamente, 'deixem ele ser investigado depois', ou seja, 'ele é ladrão, foi pego no grampo, deixe ele roubar até 31 de dezembro de 2018', para depois ele ser investigado, é muita cara de pau", disparou.

Ainda que a cúpula do PMDB tenha fechado questão contra a denúncia, prometendo punição a deputados que descumprissem a ordem, seis deputados peemedebistas votaram contra Temer, que é filiado e já presidiu a sigla.

Aos 66 anos, morre o cantor Luiz Melodia
Com o nome de Luiz Carlos dos Santos , o compositor nasceu no Morro do São Carlos, no bairro do Estácio, na região Central do Rio. Luiz Melodia é definido pelos amigos como um apaixonado pelo Vasco e pela Estácio de Sá , com um carinho especial pela Bahia.

Violência marca votação na Venezuela
A polícia disparou gás lacrimogéneo e balas de borracha contra manifestantes numa das muitas escaramuças deste domingo. A oposição está a boicotar aquilo que chama de eleição viciada e as manifestações têm degenerado em violência.

Novo Bond chega em 2019
No entanto, começaram a surgir mais algumas informações sobre a próxima aventura do agente 007 . Bond 25 será escrito novamente por Neal Purvis e Robert Wade .

O PSD, que tem duas pastas - Ciência e Tecnologia (Gilberto Kassab) e Fazenda (Henrique Meirelles) - é o terceiro partido com ministérios que, proporcionamente, mais apresentou votos contra Temer. Ao todo, foram quatro votos contra e quatro a favor pelo arquivamento da matéria. Isso não é segredo para ninguém.

A articulação do Palácio do Planalto para liberar verbas para emendas parlamentares foi decisiva para garantir uma grande votação entre os mineiros. O jogo político aconteceu. Mas, por exemplo, eu vi que em alguns estados nós perdemos uma concentração de votos que nós tínhamos. No PP, partido do líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PB), 37 votaram a favor de Temer, sete votaram contra e três não votaram. "Não temos que brigar com ninguém nessa hora, temos que recompor a base". Dos 17 deputados que votaram contra a denúncia, a maioria, 13 deles, são do PSB.

No entanto, depois da denúncia de Joesley Batista contra Temer, o partido decidiu desembarcar do governo e partir para a oposição, apesar de permanecer com o cargo na Defesa.

Related news