Versão eletrônica da CNH para celular estará disponível em 2018

Versão eletrônica da CNH para celular estará disponível em 2018

Versão eletrônica da CNH para celular estará disponível em 2018

Em nota, o ministro Bruno Araújo afirma: "Estamos dando um passo à frente, desburocratizando o processo".

Atenção, motoristas! Em 2018, entra em vigor a medida que oficial que considera a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e).

O modelo será disponibilizado para os celulares dos motoristas e a certificação será válida tanto por certificado digital como por QRCode, os códigos de barra que podem ser escaneados instantaneamente.

O Ministério das Cidades lembra que a CNH impressa continua sendo emitida normalmente. Há um conjunto de padrões técnicos para suportar um sistema criptográfico [codificado] que assegura a validade do documento.

FMI prevê crescimento de 0,3% na economia brasileira
Para o economista chefe do FMI, Maurice Obstfeld, a performance da zona euro é "notável quando comparada com o passado recente". Para a entidade, os países que tem o euro como moeda crescerão 1,9% em 2017 (alta de 0,2%) e 1,7% em 2018 (alta de 0,1%).

Entrosado com Lucas Lima, Bruno Henrique desencanta no Brasileiro
No próximo domingo, o Santos volta a jogar pelo Brasileirão, num duelo direto contra o Grêmio, na Arena Grêmio, pela 17.ª rodada. Noguera dividiu com a zaga baiana e a bola sobrou para Bruno Henrique fazer seu terceiro e pedir música no Fantástico.

Anuncian oficialmente la causa de muerte del vocalista de Linkin Park
En el 2003, luego de más de una década con Korn , Brian dejo la banda en donde llevaba una vida de excesos en drogas y alcohol. Pese a haber los más de diez años de diferencia de edad, Chester Bennington y Chris Cornell eran grandes amigos.

Com a nova ferramenta, o motorista tem a opção de apresentar o documento de porte obrigatório em formato digital, que poderá ser comprovado pela assinatura com certificado digital do emissor ou com a leitura do QRCode.

Dirigir sem a CNH é infração leve, e gera multa de 88,38 reais e retenção do veículo até a apresentação do documento.

O motorista terá que fazer um cadastro no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com um certificado digital, ou em uma das unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). "Basta apresentar o documento digital". O cadastro será ativado por meio de um link que será enviado para o e-mail cadastrado pelo usuário. Essa senha será exigida todas as vezes em que o acesso ao documento for requerido.

Bloqueio - Caso necessite bloquear o aparelho para impedir o uso de sua conta e acesso aos seus documentos, deve acessar o Portal de serviços do Denatran com o certificado digital e solicitar o bloqueio. Sem problemas, já que o sistema permite que o aplicativo seja bloqueado remotamente.

Related news