Temer aciona a Justiça contra Joesley após acusações

Temer aciona a Justiça contra Joesley após acusações

Temer aciona a Justiça contra Joesley após acusações

Temer decidiu processar Joesley neste fim de semana, após ele dizer, em entrevista à revista Época, que o presidente liderava a "maior organização criminosa do País".

"Temer é o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil", atacou o empresário na entrevista.

Em nota, Temer anunciou que vai entrar com ações civil e penal contra Joesley por "mentiras em série". No diálogo, a Procuradoria-Geral da República sustenta que Temer deu aval para que Joesley mantivesse uma mesada para o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), preso na Lava Jato, com o objetivo de ele não fazer delação premiada. "O presidente estava preocupado". O Eduardo também participou ativamente disso.

O depoimento faz parte de uma investigação contra Michel Temer, depois do Presidente ter sido gravado pelo próprio Joesley Batista supostamente autorizando o pagamento de suborno ao ex-deputado Eduardo Cunha.

"Ao delatar o presidente, em gravação que confessa alguns de seus pequenos delitos, alcançou o perdão por todos seus crimes". Uai, Eduardo, vai sua consciência. "Proporcionou ao país um prejuízo estimado em quase R$ 300 bilhões logo após vazar o conteúdo de sua delação para obter ganhos milionários com suas especulações", diz a nota presidencial.

Em 2005, o Grupo JBS obteve seu primeiro financiamento no BNDES. No material, o presidente não chega a citar a JBS nem Wesley Batista.

Briga entre torcidas de Corinthians e Coritiba deixa feridos
Todos tiveram ferimentos moderados e foram socorridos pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Os veículos foram cercados e os passageiros desceram para brigar .

Rússia estreia contra Nova Zelândia — Copa das Confederações
A Rússia estreou com vitória em sua Copa das Confederações , mas isso não é motivo para uma onda de alegria invadir o país. Ao menos neste sábado, no entanto, a seleção foi apoiada ao longo dos 90 minutos e buscou o resultado com uma boa atuação.

Helmut Kohl, pai da reunificação alemã, morre, diz jornal
Fundamental nesse processo foi a visita de Erich Honecker, líder da RDA, à Alemanha Ocidental, em 1987. A queda do Muro de Berlim e a Reunificação são os pontos altos de sua carreira política.

O empresário fala do crescimento da JBS nos últimos anos, mas destaca que, em 2000 a indústria já era "a maior empresa de carne bovina brasileira". A nota nega que o empresário tenha influência na administração federal. "Relação construída com governos do passado, muito antes que o presidente Michel Temer chegasse ao Palácio do Planalto", destaca o texto.

Os reais parceiros de sua trajetória de pilhagens, os verdadeiros contatos de seu submundo, as conversas realmente comprometedoras com os sicários que o acompanhavam, os grandes téntaculos da organização criminosa que ele ajudou a forjar ficam em segundo plano, estrategicamente protegidos. Reclamou do Ministério da Fazenda, do CADE, da Receita Federal, da Comissão de Valores Mobiliários, do Banco Central e do BNDES. Tinha, segundo seu próprio relato, as portas fechadas na administração federal para seus intentos. Qualquer pessoa pode ouvir a gravação da conversa na internet para comprová-lo.

Joesley foi responsável pela gravação secreta de uma reunião com o presidente que deflagrou a atual crise política, a pior desde que Temer assumiu a presidência.

Numa entrevista divulgada hoje pela revista Época, Batista disse que "Temer é o chefe da organização criminosa que atua na Câmara [dos Deputados]". O Planalto quer mostrar que está se armando e pronto para esta e outras batalhas que vierem.

Na entrevista, Joesley também detalha como virou "refém de dois presidiários", referindo-se aos pagamentos que realizou "em dinheiro vivo" a mensageiros de Eduardo Cunha e Lucio Funaro, para que estes não delatassem os esquemas de corrupção que os envolviam e que também implicavam o empresário. "Não é do feitio do presidente tal comportamento mendicante". E, sim, o contrário. "Não foi atendido antes, muito menos depois", afirma a nota.

"Já está claro o roteiro que criaram para justificar seus crimes".

Related news