Sismo violento atinge ilhas gregas e costa oeste da Turquia

Sismo violento atinge ilhas gregas e costa oeste da Turquia

Sismo violento atinge ilhas gregas e costa oeste da Turquia

Um terremoto de 6,2 na escala de Richter abalou a província de Izmir, no oeste da Turquia, na segunda-feira, de acordo com a Autoridade de Gerenciamento de Desastres e Emergências (AFAD) do país. O epicentro teve lugar perto da ilha grega de Lesbos e da cidade turca de Esmirna.

Tsipras destacou a "necessidade de garantir a segurança dos cidadãos" e prometeu que o Governo vai efetuar uma avaliação dos danos, para que as infraestruturas e edifícios sejam rapidamente recuperados.

De acordo com a televisão estatal grega ERT, na localidade situada a sul da ilha de Lesbos, o caso mais dramático ocorreu com uma mulher que ficou presa nos escombros de sua casa.

"Vários edifícios, antigos e novos, ficaram danificados. Estamos a avaliar os estragos", declarou à ERT o presidente da câmara municipal de Plomari.

O tremor também foi sentido em algumas casas em Istambul, a mais de 500 quilômetros de distância do epicentro.

Anthem é o novo jogo da BioWare - Teaser Trailer
O game ainda está em fase inicial de desenvolvimento, logo ainda demorará bastante tempo para ser lançado. Anteriormente o jogo tinha como nome de código " Dylan " numa referência ao cantor, Bob Dylan .

Receita abre consulta a 1° lote de restituição do IR deste ano
Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet . Consulta ao lote começa nesta quinta-feira, 8, às 9h, no site da RF.

Barroso pede desculpas por chamar Joaquim Barbosa de 'negro de primeira linha'
O nome do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF ) Joaquim Barbosa amanheceu figurando entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.

Um terramoto com magnitude de 6,3 abalou a costa ocidental da Turquia, noticia o Independent.

Em 1999, dois terremotos de magnitude superior a 7.0 na escala Richter devastaram várias regiões povoadas e industrializadas do noroeste da Turquia, particularmente Istambul, causando 20 mil mortes.

A Turquia e a Grécia estão localizadas sobre grandes falhas sísmicas e são regularmente abaladas por terramotos.

O sismo foi também sentido na costa turca do mar Egeu, de onde, até ao momento, não há relato de danos humanos ou materiais.

Related news