Senado retira nome de Aécio do painel de votações

Senado retira nome de Aécio do painel de votações

Senado retira nome de Aécio do painel de votações

Por maioria de votos, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão nesta terça-feira (13), manteve a prisão preventiva de Andrea Neves da Cunha, irmã do senador afastado Aécio Neves.

O pedido de liberdade de Andrea foi julgado na tarde de hoje. Votaram pela manutenção da prisão os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux.

Nesta terça-feira, 14, Marco Aurélio, relator da investigação contra Aécio, afirmou que a consequência natural da decisão de afastar o tucano seria o Senado convocar o suplente para ocupar a vaga deixada pelo tucano. No início do mês, o ministro relator da Lava Jato, Edson Fachin, autorizou que o caso da JBS fosse desmembrado da Lava Jato, motivo pelo qual o processo seguiu para a 1ª Turma (Fachin atua na 2ª turma). "O desejável não isso, é que ela esteja preenchida", disse Marco Aurélio. "Mas lembro que a sociedade chegou ao limite da indignação e às vezes ela quer vísceras, ela quer sangue, e, como juiz, não podemos proporcionar o que ela pretende", afirmou.

Barroso respondeu: "O clamor público jamais será suficiente para justificar uma prisão, mas provas abundantes e contundentes, certamente sim".

Samus Returns anunciado para a 3DS — Metroid
Já o título mais recente foi Metroid Prime: Federation Force , que chegou em 2016 para Nintendo 3DS . E está chegando ao Nintendo Switch . É um side-scroller intitulado Metroid: Samus Returns .

Far Cry 5 mostra a sua jogabilidade em novo vídeo
A demonstração durou em torno de três minutos e nos possibilitou conhecer o ambiente de Far Cry 5 . Agora durante a conferência da Ubisoft na E3 2017, o primeiro gameplay de Far Cry 5 foi mostrado.

Anthem é o novo jogo da BioWare - Teaser Trailer
O game ainda está em fase inicial de desenvolvimento, logo ainda demorará bastante tempo para ser lançado. Anteriormente o jogo tinha como nome de código " Dylan " numa referência ao cantor, Bob Dylan .

Andrea Neves foi presa durante a Operação Patmos da Polícia Federal há cerca de um mês, em 18 de maio, e levada a Penitenciária Estevão Pinto, em Belo Horizonte, depois de ter sido citada na delação do empresário Joesley Batista.

Aécio é investigado em outros sete inquéritos no Supremo.

O ministro ressaltou que, caso provocado pela PGR, poderá pedir esclarecimento ao Senado sobre o cumprimento da decisão que determinou o afastamento de Aécio das atividades parlamentares. A posição foi vista como uma forma de enfrentamento à decisão judicial e criticada pelo ministro Marco Aurélio.

Além de Andrea, também foram presos na mesma operação Fred e o assessor do senador Zezé Perrela (PMDB-MG), Mendherson Lima, denunciados, no mesmo caso, pelos crimes de corrupção passiva e obstrução da justiça. Aécio também foi denunciado por obstrução à Justiça. Comuniquei ao senador Aécio a decisão do STF de afastá-lo. Segundo ele, a possibilidade de continuidade delitiva da acusada ou de destruição de provas, apontada pela PGR como justificativas para a manutenção da preventiva, são uma suposição do excepcional, que não justificam a manutenção da cautelar. Em fevereiro, ela pediu ao empresário Joesley Batista R$ 2 milhões, dinheiro que foi repassado depois em malas de dinheiro a um primo de Aécio.

Related news