PSDB permanece no governo Temer, diz jornal

PSDB permanece no governo Temer, diz jornal

PSDB permanece no governo Temer, diz jornal

Há um grupo que quer manter os ministros no governo, fazer defesa das reformas e outro grupo que quer sair.

Pannunzio negou o racha entre a ala jovem e os caciques da legenda. Esse é um debate interno. Os discursos de Alckmin e do prefeito da capital, João Doria, são dos mais esperados - Temer procurou os dois em busca de apoio. Afinal, Doria hoje está mais preocupado com a situação do crack no centro paulistano do que propriamente para onde vai o próprio partido no cenário nacional. Tem, foi eleito na chapa Dilma-Temer, corroborada pelo TSE.

Você pode ler a íntegra desta notícia no jornal O DIA deste fim de semana. Para parlamentares do PSDB mais próximos de Aécio, Alckmin teria adotado essa estratégia com o objetivo de enfrentar um concorrente mais fraco no próximo ano. Naquele período, o presidente se comprometeu com 15 pontos colocados pelo partido.

Daqui de Santa Catarina, a manifestação sai no mesmo tom da nacional: independentemente de quem esteja presidindo o país, o PSDB precisa continuar trabalhando pelas reformas trabalhista e da Previdência.

"Ele [Tasso Jereissati] pediu para conversar com os tucanos, com a nossa base. Seja com pessoas ligadas ao nosso partido ou não", afirmou Tripoli ao deixar reunião em que o partido decidiu permanecer na base aliada de Temer.

Protestos contra a corrupção na Rússia têm quase mil detidos
Manifestantes formam uma cadeia humana durante um protesto contra a corrupção em São Petersburgo, na Rússia. No momento do início dos atos, Putin entregava a estudantes no Kremlin suas carteiras de identidade.

Resultado parcial na França mostra liderança de Macron
Para governar e implementar sua ambiciosa agenda de reformas, o presidente pró-europeu precisa de uma clara maioria no Parlamento. Emmanuel Macron foi eleito no dia 7 de maio, com 66% dos votos contra os 34% da candidata de direita Marine Le Pen .

Caixa Econômica antecipa saques das contas inativas do FGTS
Segundo a Caixa, a alteração ocorreu porque os saques estavam previstos para começar em 16 de junho, feriado de Corpus Christi . O trabalhador não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual.

De acordo o colunista do G1 e da GloboNews Gerson Camarotti, o presidente licenciado do PSDB, Aécio Neves, e o presidente Michel Temer articulam para manter a legenda na base do governo.

Embora seja do PSDB, o deputado federal Betinho Gomes diz que não é possível cravar se o partido desembarcará do governo nesta semana. O Planalto receia que uma decisão desfavorável a Temer no PSDB, somada à repercussão da reportagem da revista Veja de que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) espionou o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, desmobilize o Congresso. Vai para a oposição, junto com o PSOL e PT?

"O compromisso do PSDB é com o crescimento da economia e com o emprego".

Depois dos momentos de tensão nos dias de votação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente Michel Temer tirou a manhã para se exercitar. A mudança de discurso já era sentida na última sexta-feira e se intensificou no fim de semana, com as novas conversas. A batalha da vez é como enfrentar uma possível denúncia da Procuradoria-Geral da República, estando em viagem oficial a Rússia. "Isso foi algo que se encerrou quando surgiram as primeiras denúncias contra o presidente", declara.

O medo de Temer é de que a saída do PSDB do governo crie um "efeito manada", na expressão de um senador do PMDB próximo a Temer, às vésperas de a Câmara dos Deputados analisar uma eventual denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente.

Related news