Parada do Orgulho LGBT deve reunir cerca de 3 milhões de pessoas

Parada do Orgulho LGBT deve reunir cerca de 3 milhões de pessoas

Parada do Orgulho LGBT deve reunir cerca de 3 milhões de pessoas

Com expectativa de reunir 2 milhões de pessoas, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo toma a Avenida Paulista neste domingo (18), e pede a realização de novas eleições presidenciais. Ela e seus bailarinos estarão em destaque na festa, no primeiro trio elétrico. "Todos vocês têm direito de voltar para casa sem enfrentar a homofobia, sem enfrentar desrespeito e nem agressão".

Vestida de branco, a apresentadora e modelo Fernanda Lima, madrinha da parada este ano, disse estar feliz por representar a comunidade LGBT. "Vamos ser livres, sejam o que quiserem, desde que estejam dentro da lei", disse, entusiasmada. Naiara Azevedo, Lorena Simpson, Márcia Freira (ex-Cheiro de Amor) e uma atração especial misteriosa também estão confirmadas. A parada tem 19 trios elétricos patrocinados por instituições e empresas que apoiam o movimento LGBT. O percurso será de aproximadamente 3,5 km, saindo da Avenida Paulista e seguindo pela Rua da Consolação.

Após o término da festa, no Vale do Anhangabaú, acontece o show de encerramento, que tem entre as atrações confirmadas a cantora Tâmara Angel e artistas da noite LGBT. A prefeitura, por sua vez, investiu aproximadamente R$ 1,5 milhão na infraestrutura do evento - a quantia é a mesma disponibilizada para a edição do ano passado, segundo o município. Até às 15h, a Polícia Militar não havia divulgado o número de participantes.

Adele visita Grenfell Tower e oferece ajuda às vítimas do incêndio
Um horror", contou Khadejah Miller, que mora em um edifício próximo, esvaziado pelas autoridades por medidas de precaução. Ao meio-dia desta quarta-feira, a Torre Grenfell, construída em 1974, estava completamente destruída pelas chamas.

Sorteio dos duelos das oitavas da Libertadores será nesta quarta
O desempenho na fase de grupos também valerá como critério para definição da ordem dos mandos de campo nas fases seguintes. A Conmebol divulgou, nesta sexta-feira, as datas e horários dos jogos da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Oficial. Benfica vende Marçal ao Lyon por 4,5 milhões
Em 2016/17, foi mesmo eleito o segundo melhor lateral da liga gaulesa. "Marçal é um jogador muito interessante, um defesa completo, com técnica e com forte propensão ofensiva".

Amigo de Luisa, o professor Roberto Marques veio passar o feriado em São Paulo e não sabia da parada, mas a filha adolescente o convenceu a ficar para a festa. "Toda essa visibilidade, as pessoas se expondo e se assumindo, colocando a cara para bater no sol é muito importante", disse. "O tema deste ano é maravilhoso. É um tema que se dirige a uma bancada religiosa que é reacionária, por isso a importância de se falar disso".

Apesar da feira já ter virado tradição, a Associação da Parada do Orgulho LGBT, responsável pelo evento, reclama do pouco apoio que recebe dos cofres públicos. "Sou uma pessoa que trabalha contra todo o tipo de discriminação, é preciso liberdade e respeito às diferenças", defendeu.

No dia a dia dos negócios, a Monsanto - que atua com de forma pulverizada no País, já que faz pesquisas em lavouras - está buscando levar o conceito de respeito à diversidade para fora da área administrativa, localizada na capital paulista. Segundo levantamento feito pelo Observatório do Turismo durante a edição de 2016, o gasto médio individual na cidade dos entrevistados foi de R$ 1.502,91, considerando despesas com hospedagem, alimentação, transporte e lazer. Haverá ainda bloqueios em diversos pontos próximos à Avenida Paulista.

Related news