Natura oferece 1 bilhão de euros para compra da The Body Shop

Natura oferece 1 bilhão de euros para compra da The Body Shop

Natura oferece 1 bilhão de euros para compra da The Body Shop

Tendo em vista a proposta vinculante feita pela Companhia, as partes firmaram, nesta data, em Paris, um contrato de exclusividade para que a Companhia e a Vendedora, após necessária consulta ao conselho de empregados da Vendedora (comité central d'entreprise de L'Oréal S.A.) em cumprimento da lei francesa, possam firmar um contrato de compra e venda de ações tendo por objeto a aquisição, pela Companhia ou por qualquer de suas subsidiárias com operações no exterior, de 100% das ações de emissão da The Body Shop.

Segundo a Natura, esse é um passo importante para a possível aquisição da The Body Shop e a conclusão da operação depende do atendimento de determinados eventos requeridos pela legislação aplicável. "A complementariedade da presença internacional, o uso da biodiversidade, a ética na gestão, o relacionamento justo com as comunidades e o uso intenso da inovação são dimensões dessa jornada que se inicia", afirma Guilherme Leal, co-presidente do Conselho de Administração da Natura.

A The Body Shop foi fundada em 1976 por Anita Roddick com uma postura pioneira e ativista em causas sociais e ambientais, como o fim do teste de produtos em animais.

Já a Natura, companhia fundada em São Paulo em 1969 por Luiz Seabra, é a maior empresa brasileira de cosméticos do país e também sempre procurou associar a sua marca à sustentabilidade.

BC vê queda da inflação com redução de preço de combustível
Em comparação ao índice de 0,14% de abril, a inflação mais que dobrou, distanciando-se de 0,17 ponto percentual. No acumulado do ano, a alta do IPCA é de 1,42%, mas o item mobiliário registra queda de 0,81%.

Djokovic supera espanhol e encara Dominic Thiem nas quartas de Roland Garros
O adversário de Thiem na semifinal, Rafael Nadal não precisou se esforçar em quadra para passar de fase nesta quarta-feira. O sérvio Novak Djokovic está garantido nas quartas de final de Roland Garros.

Congresso promulga PEC que legaliza prática da vaquejada no Brasil
A polêmica em torno da vaquejada se dá pela forma como os animais participam da festa. Vários representantes de associações de vaqueiros participaram da sessão.

A L'Oréal comprou a marca em 2006 por cerca de 940 milhões de euros, quando ela estava no auge do sucesso.

"Com essa transação, o Grupo Natura passa a ter três marcas com forte identidade: Natura, Aesop e The Body Shop". No ano passado, a empresa gerou receita líquida de 921 milhões de euros.

Em um contexto econômico difícil no Brasil, o grupo implementa há alguns anos uma estratégia de diversificação de seus canais de venda e de expansão no mercado internacional, que atualmente representa apenas um terço de seu faturamento, particularmente na América Latina. Em 2014, foi a primeira empresa de capital aberto certificada como uma B Corp. Em 2015 recebeu o reconhecimento das Nações Unidas como "Champion of the Earth".

Segundo o grupo, a integração da The Body Shop com a Natura cria um grupo com um volume de negócios consolidado de 11,5 bilhões de reais (€ 3,1 bilhões), 3.200 lojas e 17.000 funcionários.

Related news