Ministro interino da Cultura pede demissão do cargo

Ministro interino da Cultura pede demissão do cargo

Ministro interino da Cultura pede demissão do cargo

O presidente Michel Temer já teria avisado aos aliados que haveria a troca do ministro, porém João Batista se antecipou e pediu para sair. Antes do ministério, foi nomeado secretário de Cultura do Estado de São Paulo em 2005 e, entre 2012 e 2016, exerceu a função de presidente da Fundação Memorial da América Latina, em São Paulo.

O agora ex-chefe da pasta, ainda colocou-se à disposição para contribuiur "de forma proativa" para a transição de gestão do Ministério. Em segundo lugar, recebi um ministério absolutamente inviabilizado pelo corte de 43% do orçamento e pelas interferências em decisões e indicações ministeriais, como aconteceu na Ancine - afirmou ao GLOBO. O Fundo Nacional de Cultura, que já teve R$ 500 milhões na época áurea, hoje tem zero de recurso.

O governo não deve escolher outro nome do PPS para o Ministério da Cultura. No diálogo, são discutidos possíveis crimes de corrupção por parte de agentes públicos.

Facebook tem um novo botão de 'reação'
Feito isso, basta clicar ou passar o cursor no botão de alguma publicação para visualizar a nova opção de reação da plataforma. A bandeira arco-íris vai estar acessível a todos durante o mês de junho - mas para a poder utilizar há uma condição.

Operação Corpus Christi reforça policiamento em rodovias federais
Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). Nesta quinta-feira, linhas convencionais e executivas de passageiros operam com horários de domingo.

De volta ao Brasil, Joesley depõe sobre repasses a Lula e Dilma
O juiz da operação, Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, autorizou que Joesley fosse avisado com antecedência. Na colaboração, Joesley acusou Temer de receber propina da JBS.

Na ocasião, o político do PPS justificou sua demissão devido à "instabilidade política gerada pelos fatos que envolvem diretamente a Presidência da República".

Desde então, Temer tem tido dificuldades para preencher o comando do ministério, segundo afirma a imprensa brasileira. O jornal O Globo publicou que a senadora Marta Suplicy chegou a ser cogitada pelo presidente há algumas semanas, mas recusou o convite. Logo que assumiu, após a saída da presidente Dilma Rousseff (PT), o peemedebista anunciou o fim da pasta e recuou depois de grande pressão do movimento artístico.

Como cineasta, Andrade ganhou prêmios no Festival de Moscou e de Gramado pelo filme O Homem que Virou Suco (1980).

Related news