Família portuguesa localizada, duas crianças feridas — Incêndio Londres

Família portuguesa localizada, duas crianças feridas — Incêndio Londres

Família portuguesa localizada, duas crianças feridas — Incêndio Londres

A agência Lusa constatou no local que há muitas ambulâncias e carros de bombeiros, tendo sido formado um cordão policial a 150 metros do edifício, que ainda está envolto em fumo e onde são visíveis chamas nos andares cimeiros.

"A nossa prioridade são aqueles que sabemos que eram residentes na torre, mas talvez houvesse outras pessoas que também estavam dormindo no local", disse o comando policial. "Algumas delas podem ter encontrado refúgios seguros nas casas de vizinhos ou amigos", disse o prefeito da capital britânica, Sadiq Khan, ao canal Sky News. O acidente causou pânico entre os moradores e diversas pessoas foram levadas para hospitais por terem inalado a fumaça. Moradores reclamaram que nenhum alarme de incêndio foi disparado.

As chamas tiveram início perto da 1h da manhã e se espalharam pelo edifício residencial Grenfell Tower, localizado no bairro de Kensington, e testemunhas relataram que alguns moradores gritavam pedindo ajuda das janelas dos andares mais elevados e outros tentaram atirar crianças para salvá-las.

"E eu vi pessoas pulando de suas varandas, de suas janelas".

Testemunhas relataram em redes sociais que pessoas pularam da torre em chamas e que havia gente presa na torre durante o incêndio. "Um horror", contou à AFP Khadejah Miller, que mora em um edifício próximo e que foi esvaziado pelas autoridades por medida de precaução.

Alcymar Monteiro critica Marília Mendonça em áudio: 'Canta para cachaceiros'. Ouça
Como é que ela vem falar que aqui é lugar de sertanejo? Isso é um breganejo horroroso, para quem não tem identidade. A trilha sonora do São João é o forró criado por Luiz Gonzaga, são as sanfonas, triângulos e zabumbas.

Mais uma vez, Justiça dos EUA confirma suspensão de decreto migratório
Especificamente, os magistrados citam a mensagem em que Trump insiste em usar a palavra "proibição" para descrever seu veto migratório, apesar de sua equipe de comunicação tenha tentado usar qualquer outro termo para descrever a medida.

Assassin's Creed Origins | Microsoft revela primeiro trailer do jogo na E3 2017
Na demonstração apresentada, vemos esse novo protagonista em ação em uma missão em sua cidade natal para matar um falso oráculo que vive por lá.

Quatro famílias portuguesas residiam no prédio que ardeu esta quarta-feira em Londres, sendo que todas já foram contactadas pelas autoridades portuguesas. Cotton declarou que o edifício estava estabilizado, mas uma equipe de engenheiros foi enviada para inspecionar as fundações.

O prédio foi construído em 1974 e fica em North Kensigton, no oeste da cidade. Michael Paramasivan, que vive no sétimo andar com sua namorada e sua filha, disse que ignorou o conselho oficial para não sair de seu apartamento.

O incêndio a deflagrar na Grenfell Tower está a ser combatido pelos bombeiros, mas até ao momento ainda não foi controlado e já consumiu quase todo o edifício.

- O fogo vai do 2º ao 27º andar - anunciaram os bombeiros de Londres, que foram alertados às 1h15m (21h15m de Brasília). Eu corri para as escadas. "Várias pessoas não conseguiram sair do edifício", disse. "Alguém o fez, um homem correu e conseguiu pegar o bebê". Vários moradores chegaram a ser retirados com diversos ferimentos, e alguns deles estavam intoxicados pelo fumo.

"Ninguém quis levar em consideração nossas advertências, uma catástrofe como esta era inevitável", publicou em seu blog o Grupo de Ação de Grenfgell após a tragédia. Ao falar sobre as obras recentes de reforma, afirmou: "Parecia metal, e eu pensei que haviam feito algo sólido".

Related news