Falso cupom do McDonald's vira isca de golpe no WhatsApp

Falso cupom do McDonald's vira isca de golpe no WhatsApp

Falso cupom do McDonald's vira isca de golpe no WhatsApp

Ouça a reportagem completa no vídeo acima! Segundo a companhia, o golpe pode fazer com que o aparelho celular da vítima fique vulnerável, inclusive, a outros tipos de crimes e até mesmo a prejuízo financeiro.

Segundo especialistas da PSafe, a rápida disseminação do golpe tem ocorrido porque, para validar o cupom falso, o usuário deve compartilhar o link do anúncio com outros dez contatos pelo WhatsApp.

Para enganar uma maior quantidade de pessoas, os cibercriminosos tiveram o cuidado de desenvolver o golpe com a mesma identidade visual de campanhas e promoções oficiais da rede de lanchonetes.

Em abril deste ano, os usuário foram vítimas de um novo golpe que utilizava falsa promoção.

Temer lamenta, em nota oficial, morte de Jorge Bastos Moreno
O governador e o secretário destacam que o brilhante trabalho do jornalista na cobertura política fará muita falta ao país. Ele apresentava o talk show 'Preto no Branco' no Canal Brasil e um programa semanal na rádio CBN. " Pausa no silêncio.

Melhor técnico de 2016, Claudio Ranieri acerta com o Nantes
Esta será a segunda vez que o italiano comandará equipe francesa, já que entre 2012 e 2014, esteve a frente do Monaco , inclusive, conquistando a segunda divisão da competição.

Anthem é o novo jogo da BioWare - Teaser Trailer
O game ainda está em fase inicial de desenvolvimento, logo ainda demorará bastante tempo para ser lançado. Anteriormente o jogo tinha como nome de código " Dylan " numa referência ao cantor, Bob Dylan .

Até o momento, três domínios maliciosos envolvendo o golpe foram identificados pela PSafe.

Por meio de um comentário em sua página no Facebook, a Mcdonald's confirmou que a promoção é falsa.

Ainda de acordo com o especialista, para não se tornar uma vítima de hackers, é importante que os usuários de smartphone consultem sempre páginas oficiais de empresas para se certificarem de que se trata de uma oportunidade verídica.

"O usuário deve estar atento a qualquer tipo de promoções exageradas que chegam por mensagens, checando sempre se a promoção é real", informou o gerente de segurança da empresa, Emilio Simone, em comunicado. Informamos que só é possível retirar cupons do McDonald's no site oficial de cupons: "http://cupons.mcdonalds.com.br/br ou através do Aplicativo McDonald's APP.", diz a nota.

Related news