Explosão em shopping de Bogotá mata jovem francesa e deixa 11 feridos

Explosão em shopping de Bogotá mata jovem francesa e deixa 11 feridos

Explosão em shopping de Bogotá mata jovem francesa e deixa 11 feridos

A explosão de uma bomba em um shopping em Bogotá, capital da Colômbia, deixou ao menos três mortos e 11 feridos neste sábado (17). Logo depois, a Clínica do Country confirmou as mortes de Ana María Gutiérrez, de 27 anos, e Lady Paola Jaimes Ovalle, de 31, "em consequência das lesões sofridas".

"Diante dos fatos no Centro Comercial Andino, ordenei ao General Nieto que realize uma investigação e me mantenha a par".

Entre as vítimas está a francesa Julie Huynh, de 23 anos, que estava no país há seis meses trabalhando como voluntária, segundo informou o prefeito de Bogotá. Quatro feridos estão em estado crítico.

Bogotá, 18 jun (Lusa) - Pelo menos três mulheres, uma delas francesa, de 23 anos, morreram após sofrerem ferimentos graves numa explosão num centro comercial no norte de Bogotá, informaram no sábado fontes dos serviços de emergência.

Com um amplo aparato policial e de ambulâncias no local, o local foi esvaziado, e várias ruas no entorno do local foram interditadas. "Não vamos descansar até capturar os responsáveis", declarou.

Milan anuncia que Donnarumma não seguirá no clube ao término de contrato
Nem Milan nem Donnarumma explicaram os motivos da recusa, mas de acordo com a imprensa europeia, a questão não foi apenas financeira.

Trump investigado por possível obstrução de justiça, diz a imprensa americana
Robert Mueller foi nomeado procurador especial para este assunto para garantir a independência e lisura do inquérito. O despedimento de James Comey da chefia do FBI, a 9 de maio, é um aspeto central da investigação.

Atirador abre fogo contra congressistas republicanos em treino de basebol
O deputado do Texas Joe Barton afirmou que o tiroteio durou entre cinco e dez minutos, e dezenas de tiros foram disparados. O senador Mike Lee disse que um funcionário do local usou um cinto como torniquete para conter o sangramento de Scalise .

O local é um dos mais badalados da cidade de Bogotá, já que é um dos pontos turisticos do país e o shopping atrai diversas pessoas do mundo inteiro, que aproveitam para fazer compras e curtir os demais atrativos. "A resposta a este tipo de ataque e a normalidade", afirmou Santos.

Juan Manuel Santos deveria seguir depois para o Palácio das Necessidades, sede do Ministério dos Negócios Estrangeiros, para um encontro com o primeiro-ministro, António Costa, que ofereceria de seguida um almoço ao chefe de Estado colombiano, que recebeu o Nobel da Paz no ano passado pelos seus esforços nas negociações de paz com a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias Colombianas (FARC).

Santos anunciou neste domingo que cancelou uma viagem a Portugal, para liderar as investigações do atentado no shopping, mas assinalou que irá manter uma visita a França.

Na quarta-feira, o programa da deslocação previa um encontro com o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e Juan Manuel Santos deveria discursar no parlamento português, em sessão especial. Por sua vez, o ELN condenou o ataque e disse que "jamais faria ações com o objetivo de atingir a população civil".

Related news