Cunha depõe à PF em inquérito que investiga Temer

Cunha depõe à PF em inquérito que investiga Temer

Cunha depõe à PF em inquérito que investiga Temer

O depoimento dele estava marcado para as 11h desta quarta-feira na Polícia Federal em Curitiba. A investigação apura se o peemedebista cometeu os crimes de corrupção, obstrução de Justiça e organização criminosa.

Segundo pessoas próximas a Cunha, o ex-deputado, preso no Paraná desde outubro do ano passado por envolvimento no esquema de desvios da Petrobrás relevado pela Lava Jato, vai responder às perguntas "dentro do possível".

"Considerando a existência de elementos de investigação que não são de pleno conhecimento do investigado, nomeadamente gravações de áudios ambientais e ligações telefônicas, requer-se seja deferido o acesso a todo este material e a qualquer outro dado investigatório não contido nos autos eletrônicos deste inquérito policial, com pelo menos 48 horas de antecedência de sua oitiva", pediu a defesa.

De acordo com Ríos, Cunha respondeu cerca de 25 dos questionamentos - somente aqueles não relacionados ao processo em que ele é acusado de receber propina por parte de empresas interessadas em sua influência para facilitar empréstimos do FGTS.

O presidente nega as acusações, diz que não teme delações e afirma que jamais atuou para beneficiar a JBS no governo. A conversa foi considerada pela Procuradoria-Geral da República do Brasil como prova de um aval dado por Michel Temer para que o empresário continuasse a subornar Eduardo Cunha, impedindo assim o progresso das investigações da Lava Jato.

Temer lamenta, em nota oficial, morte de Jorge Bastos Moreno
O governador e o secretário destacam que o brilhante trabalho do jornalista na cobertura política fará muita falta ao país. Ele apresentava o talk show 'Preto no Branco' no Canal Brasil e um programa semanal na rádio CBN. " Pausa no silêncio.

Protestos contra a corrupção na Rússia têm quase mil detidos
Manifestantes formam uma cadeia humana durante um protesto contra a corrupção em São Petersburgo, na Rússia. No momento do início dos atos, Putin entregava a estudantes no Kremlin suas carteiras de identidade.

Project Scorpio tem um novo nome, conhecam o Xbox One X
O jogo vai também suportar HDR se jogado na Xbox One S ou na Xbox One X , se tiverem uma televisão que suporte essa tecnologia. Em seguida, foi exibido um segundo vídeo, desta vez trazendo uma sequência de jogabilidade capturada através do Xbox One X .

Em uma carta escrita da prisão, Cunha afirmou que não teve o silêncio comprado e que nunca pediu nada a Temer.

O relator do inquérito contra Temer, ministro Edson Fachin, não decidiu sobre os pedidos de Cunha.

Depois, se avaliar que há provas contra o presidente, caberá à PGR oferecer uma denúncia; caso contrário, poderá pedir o arquivamento do caso. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria.

Atenção! Os comentários do site são via Facebook!

Related news