Caso do estudante libertado pela Coreia do Norte é 'terrível — Trump

Caso do estudante libertado pela Coreia do Norte é 'terrível — Trump

Caso do estudante libertado pela Coreia do Norte é 'terrível — Trump

Ele foi mandado de volta aos EUA em coma após a família ficar meses sem notícias.

Ele estava com uma excursão que havia saído de Pequim, em janeiro do ano passado, mas foi impedido de deixar a Coreia do Norte.

O norte-americano Otto Warmbier, que na semana passada foi libertado pela Coreia do Norte, faleceu, apresentou nesta segunda-feira sua família.

O estudante de 22 anos, que segundo o jornal Washington Post quando chegou a casa, em Ohio, encontrava-se em coma.

Ele também refutou a versão das autoridades de Pyongyang, de que seu filho teria entrado em coma após contrair botulismo e tomar uma pílula sonífera.

A chegada de Otto Warmbier ao aeroporto de Cincinnati EUA em coma
Morre estudante americano recém-libertado pela Coreia do Norte

A entrevista foi realizada na escola em que o Otto cursou o colegial, na cidade de Wyoming, no Estado americano de Ohio. "Infelizmente, as terríveis torturas sofridas por nosso filho nas mãos dos norte-coreanos fizeram com que nada fosse possível ter de resultado além do que nós vivemos hoje", disseram ainda os pais do jovem.

"Quando Otto regressou a Cincinnati em finais de 13 de junho ele não conseguia falar, não conseguia ver e não conseguia reagir a comandos verbais. Ele parecia bastante desconfortável - quase angustiado" escreveu a família em comunicado. Os pais ainda agradeceram a todas as pessoas "ao redor do mundo" que torceram pela recuperação do jovem.

Um mês depois de ser levado para os calabouços do regime de matriz estalinista, surgia perante as câmaras da televisão estatal norte-coreana a confessar o furto de que era acusado.

"É nosso triste dever anunciar que o nosso filho, Otto Warmbier, completou a sua viagem para casa".

O destino de Otto aprofunda a determinação de minha administração em prevenir que esse tipo de tragédia recaia sobre pessoas inocentes pelas mãos de regimes que não respeitam as leis ou a decência humana básica. No entanto, seu pai alegava que ele havia sido "brutalizado" pelo regime comunista.

Temer aciona a Justiça contra Joesley após acusações
Reclamou do Ministério da Fazenda, do CADE, da Receita Federal, da Comissão de Valores Mobiliários, do Banco Central e do BNDES . Em nota, Temer anunciou que vai entrar com ações civil e penal contra Joesley por "mentiras em série".

Número de refugiados no Brasil aumentou quase 10% no último ano
O conflito na Síria, que está no seu sétimo ano, é a maior fonte de refugiados do mundo, com 5,5 milhões que fugiram do país. Isso equivale a 1 pessoa se tornando deslocada interna a cada 3 segundos - menos tempo do que se leva para ler essa frase.

Klebber Toledo e Camila Queiroz ficam noivos; atriz já está usando aliança
Os dois se conheceram e começaram a namorar durante as gravações da novela " Eta Mundo Bom! ", da Globo. O diretor Walcyr Carrasco pousou com o casal e alguns fãs repararam o anel de Camila .

Related news