Brexit: Londres inicia negociações em "tom positivo e construtivo" - Davis

Brexit: Londres inicia negociações em

Brexit: Londres inicia negociações em "tom positivo e construtivo" - Davis

Davis falou sobre sua determinação a "construir uma forte e especial relação" entre ambos, em referência ao futuro marco legal, que poderia incluir um acordo de livre comércio, o que Londres deseja negociar de modo paralelo ao divórcio.

Ao mesmo tempo, começam hoje, em Bruxelas, as negociações diplomáticas sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.

Atenção! Os comentários do site são via Facebook!

Michel Barnier, o negociador europeu, disse por seu turno que as negociações devem "resolver primeiro as incertezas causadas pelo brexit - para os cidadãos, mas também para os beneficiários das políticas europeias e para as fronteiras, em particular na Irlanda".

Uma nova sondagem divulgada na véspera do arranque das negociações formais, em Bruxelas, mostra que mais de metade dos britânicos gostava de um novo referendo sobre a saída do país da União Europeia.

Questionado sobre uma eventual "marcha-atrás" do Reino Unido e as sucessivas declarações de responsáveis políticos europeus no sentido de que a porta da UE continua aberta, Augusto Santos Silva comentou que "se alguma vez ao longo deste processo o Reino Unido quiser reexaminar essa sua decisão, certamente não será pela Europa que ficará impedido de o fazer", mas considerou esse cenário pouco provável.

Temer aciona a Justiça contra Joesley após acusações
Reclamou do Ministério da Fazenda, do CADE, da Receita Federal, da Comissão de Valores Mobiliários, do Banco Central e do BNDES . Em nota, Temer anunciou que vai entrar com ações civil e penal contra Joesley por "mentiras em série".

Atropelamento em Londres deixa um morto e dez feridos
Então esse homem saiu da van, e eu o peguei. "Ao mesmo tempo, ele ia dando murros", relatou. O número de crimes de ódio aumentou exponencialmente após o ataque da ponte de Londres .

Polícia prende homem armado com uma faca diante do Parlamento britânico
A polícia londrina deteve um homem nas imediações do Parlamento britânico, esta sexta-feira, por suspeita de ter uma faca. Até ao momento, não são conhecidas as motivações do suspeito.

"Espero que possamos identificar prioridades e um calendário", disse Barnier.

No Luxemburgo, a assistir a uma reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros, o ministro britânico Boris Johnson afirmou que acredita que "todo este processo levará a uma resolução feliz, que pode ser alcançada com honra e benefício para ambas as partes".

"A saída do Reino Unido da UE é sempre um mau evento, um mau resultado, mas com negociações conduzidas com bom espirito e sentido de compromisso nós poderemos chegar a uma negociação o mais equilibrada possível e, portanto, limitar os prejuízos que do meu ponto de vista o Brexit acarretará para todos", disse.

Mas a incerteza persiste em Bruxelas, depois que a primeira-ministra britânica perdeu a maioria parlamentar em uma eleição antecipada convocada justamente para tentar reforçar sua posição nas negociações do Brexit.

A primeira-ministra anunciou, ainda em Janeiro, a intenção de cortar de vez com a União Europeia, incluindo com o mercado único e com a união aduaneira, o que significa fazer um "hard Brexit".

Related news