Adele visita Grenfell Tower e oferece ajuda às vítimas do incêndio

Adele visita Grenfell Tower e oferece ajuda às vítimas do incêndio

Adele visita Grenfell Tower e oferece ajuda às vítimas do incêndio

Entretanto, a primeira-ministra ordenou a abertura de uma investigação às causas do incêndio.

Em comunicado, a KTCMO reconheceu que os moradores haviam manifestado preocupação, mas disse ser muito cedo para especular sobre o que causou o rápido avanço das chamas.

Mais de 200 bombeiros, apoiados por 40 camiões, lutaram durante horas para debelar o incêndio, um dos maiores já vistos na capital inglesa.

O apresentador de televisão George Clarke, que mora perto do local, disse à Radio BBC que viu pessoas no último andar acenando com lanternas. "A dimensão desta tragédia começa a tornar-se cada vez mais clara e há questões urgentes que exigem respostas urgentes", afirmou Sadiq Khan num comunicado citado pelo jornal britânico "Independent", em que afirma ainda que as famílias afetadas têm de ter uma boa representação legal pública, durante a investigação oficial, para analisar se houve, ou não, negligência na manutenção do edifício, como acusam alguns residentes. Testemunhas relataram pessoas no alto do prédio, com crianças, gritavam por ajuda e lançavam os filhos.

Testemunhas afirmaram ter vistos pessoas caindo ou saltando da torre residencial de 120 apartamentos e ao menos um morador agitava um lençol branco em um dos andares do edifício.

Ao meio-dia desta quarta-feira, a Torre Grenfell, construída em 1974, estava completamente destruída pelas chamas.

Oficial. Benfica vende Marçal ao Lyon por 4,5 milhões
Em 2016/17, foi mesmo eleito o segundo melhor lateral da liga gaulesa. "Marçal é um jogador muito interessante, um defesa completo, com técnica e com forte propensão ofensiva".

Milan anuncia que Donnarumma não seguirá no clube ao término de contrato
Nem Milan nem Donnarumma explicaram os motivos da recusa, mas de acordo com a imprensa europeia, a questão não foi apenas financeira.

Atirador abre fogo contra congressistas republicanos em treino de basebol
O deputado do Texas Joe Barton afirmou que o tiroteio durou entre cinco e dez minutos, e dezenas de tiros foram disparados. O senador Mike Lee disse que um funcionário do local usou um cinto como torniquete para conter o sangramento de Scalise .

Até agora foram confirmados seis mortos, "mas o número deverá subir durante o que se prevê venha a ser uma complexa operação de recuperação de vários dias", indica Stuart Cundy, comandante da política metropolitana de Londres. "Escutei gritos de todos os lados e vi pessoas pulando pelas janelas. Um horror", contou Khadejah Miller, que mora em um edifício próximo, esvaziado pelas autoridades por medidas de precaução.

Hanan Wahabi, de 39 anos, disse à AFP que escapou com o marido, o filho de 16 anos e a filha de 8, mas teme por seu irmão e sua família que moram no 21º andar.

A reforma feita no ano passado, que custou 8,7 milhões de libras, incluiu novas janelas e sistema de calefação.

De acordo com documentos divulgados na internet, alguns moradores reclamaram em várias ocasiões nos últimos anos do estado do edifício e dos possíveis riscos de incêndio.

A orientação de permanecer no apartamento constava das normas do Grenfell, mas, nesse caso, a situação claramente saiu do controle.

"Ninguém quis levar em consideração nossas advertências, uma catástrofe como esta era inevitável", publicou em seu blog o Grupo de Ação de Grenfgell após a tragédia. "Se tivéssemos seguido este conselho estaríamos mortos", afirmou Nicky Paramesivan à BBC.

Related news