Votação da reforma da Previdência na Câmara deve ocorrer em maio — Meirelles

Votação da reforma da Previdência na Câmara deve ocorrer em maio — Meirelles

Votação da reforma da Previdência na Câmara deve ocorrer em maio — Meirelles

Sobre os investimentos em infraestrutura, Meirelles afirmou que o governo não tem condições de investir mais porque precisa arcar com outras despesas primárias, como os benefícios da Previdência. "Nossa expectativa, no entanto, é de que, uma vez aprovado o relatório na comissão, as mudanças posteriores não sejam substanciais", afirmou. Os cerca de 25% de perda da economia em relação ao projeto esperado estavam dentro da margem prevista pelo Planalto, completou.

Ainda que a reforma seja aprovada, no curto prazo seu impacto para liberar fatia maior do orçamento para investimentos será limitado. Ele destacou que, no primeiro trimestre de 2017, o Brasil teve um crescimento anualizado de cerca de 3%, mas reconheceu que o ritmo caiu no segundo trimestre. Com isso, segundo o ministro, os investimentos do governo com infraestrutura representaram apenas 1% do PIB.

O estudo do Banco Mundial mostra que, na América Latina, o investimento em infraestrutura ficou em 2,8% no período de 2014 a 2016, a segunda pior região do mundo - a última colocada é a África Subsaariana.

Para o ministro, aumentar o investimento em infraestrutura no país, principalmente com investimento privado, será necessário fortalecer as agências reguladoras e os leilões, dar mais transparência e depender menos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES).

Moraes minimiza repercussão da decisão de Fachin sobre Palocci
Nesse ano o STF decidiu que os casos da Lava Jato não seriam mais julgados pelo pleno, mas pela segunda turma. O julgamento do habeas corpus de Palocci não tem previsão para ocorrer.

Miley Cyrus revela porque parou de fumar maconha
Então, por que não colocar o poder de volta ao meu relacionamento e dizer: 'É assim que eu me sinto?'". A cantora admite que o seu novo single intitulado 'Malibu' é uma balada de amor dedicada ao noivo.

Comissão para adiar eleições presidenciais para 2020 foi criada na Câmara
Após a comissão especial , a PEC ainda precisa passar por dois turnos de votação no plenário da Câmara. Além disso, determina que as eleições para presidente e prefeito sejam realizadas no mesmo dia e ano.

O ministro também ressaltou que para o país retomar o equilíbrio fiscal será preciso que volte a crescer - o que, na sua visão, já está acontecendo.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje que Brasil e países da América Latina e Caribe têm dois desafios para avançar em infraestrutura: melhorar suas posições no campo fiscal e aumentar o nível de produtividade de suas economias. Ainda em sua apresentação, o ministro disse que a melhora da economia brasileira nos últimos meses levou a uma queda dos prêmios de risco atribuídos ao Brasil. "As empresas começam a recuperar, começam a vender mais, começar a usar mais intensamente a força de trabalho, e depois, no devido tempo começam a contratar", disse Meirelles, no início da noite, após se reunir com empresários da Associação Paulista de Supermercados (Apas), e visitar a feira do setor, que ocorre na capital paulista.

"Não há dúvida de que veremos, ainda no ano de 2017, uma retomada forte do emprego, até o fim do ano".

Related news