São já 64 pole positions para Hamilton, agora em Espanha

São já 64 pole positions para Hamilton, agora em Espanha

São já 64 pole positions para Hamilton, agora em Espanha

O piloto britânico Lewis Hamilton conquistou a pole position para o Grande Prémio de Espanha, quinta prova do Mundial de Fórmula 1 (F1), restaurando a supremacia da Mercedes nas sessões de qualificação do campeonato.

Hamilton partiu da 'pole position', mas foi ultrapassado por Vettel na abordagem da primeira curva do circuito, beneficiando de uma boa estratégia da Mercedes para recuperar a liderança a 20 voltas do fim, superando o alemão numa altura em que tinha os pneus menos desgastados.

O tricampeão mundial (2008, 2014 e 2015) reduziu de 13 para seis pontos o atraso para o líder do Mundial, enquanto o finlandês Valtteri Bottas, colega na Mercedes, segue no terceiro lugar, a 41 pontos de Vettel, tetracampeão do mundo, entre 2010 e 2013.

Já o também espanhol Fernando Alonso, que não havia conseguido nem registrar voltas rápidas no primeiro treino livre por causa de problemas na sua McLaren, teve uma sessão sem grandes incidentes, mas não conseguiu ser competitivo, tanto que fechou a atividade em 20º e último lugar com a marca de 1min24s077. E o brasileiro Felipe Massa sairá do nono posto no circuito de Montmeló. Massa chegou a correr riscos, mas passou para o Q3 em oitavo.

Hollande entrega presidência a Macron, o presidente mais jovem da França
O fortalecimento da União Europeia e da zona do euro devem ser temas principais. Em 2014, foi nomeado ministro da Economia pelo primeiro-ministro Manuel Valls.

Papa Francisco já está em Portugal
Cerca de 1.700 jornalistas, sendo 1.300 de Portugal, foram credenciados para as comemorações do centenário de Fátima . A oferta da Rosa de Ouro foi feita logo depois da oração que o papa vai rezar na Capelinha das Aparições.

Trump ameaça cancelar coletivas de imprensa após controvérsia sobre FBI
Na sua conta de Twitter , Donald Trump escreve mesmo que "os democratas" afirmaram no passado que Comey devia ser dispensado. O momento e a forma repentina da demissão de Comey são altamente suspeitos, para dizer o mínimo.

A surpresa do dia foi a 7ª colocação conquistada pelo espanhol Fernando Alonso, que vem sofrendo nesta temporada com um carro ruim na McLaren. Kevin Magnussen, Carlos Sainz Jr., Nico Hülkenberg, Romain Grosjean e Wehrlein ficaram pelo caminho.

Hamilton conseguiu sua melhor volta do dia, com vantagem de apenas 0s051 sobre Vettel. Räikkönen foi o terceiro e Vettel o quarto, com Verstappen e Daniel Ricciardo formando a terceira fila. "É um milagre eu ter ido à pista", disse. Com isso, o britânico passou por momentos de tensão enquanto esperava Vettel - que vinha mais veloz - completar a volta.

Confira abaixo o grid de largada para o GP da Espanha.

Related news