Pyongyang testa míssil que cai perto da Rússia, EUA condenam

Pyongyang testa míssil que cai perto da Rússia, EUA condenam

Pyongyang testa míssil que cai perto da Rússia, EUA condenam

A coreia do Norte respondeu prometendo retaliar com um contra-ataque nuclear.

O lançamento ocorreu em uma região chamada Kusong, localizada a noroeste da capital, Pyongyang, onde a Coreia do Norte testou previamente um míssil de alcance intermediário que estaria desenvolvendo. Com informações do Sputnik Brasil.

A Coreia do Norte lançou um míssil numa rota invulgar de alta altitude que parece indicar ter um rocket capaz de atingir 4.500 quilómetros.

Já o major Rob Shuford, porta-voz do Comando do Pacífico dos Estados Unidos no Havaí, afirmou que os dados do lançamento não parece ser consistente com o de um míssil balístico intercontinental.

Manuscrito de Harry Potter é roubado
Após o manuscrito de uma pré-sequência de Harry Potter ter sido roubado em Birmingham , na Inglaterra, J.K. Em sua conta no Twitter, J.K.Rowling pediu para os fãs do personagem não comprarem o manuscrito .

Marcelo Rezende é internado em hospital de São Paulo
O apresentador Marcelo Rezende passou mal na manhã da segunda-feira (8) e foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O jornalista passa por exames. "E um amigo sempre ao lado, o nosso Shrek rebolation ", escreveu na legenda.

FC Porto empata com Marítimo a uma bola
O FC Porto empatou na Madeira, com o Marítimo (1-1), e complicou as contas para a corrida ao título de campeão nacional. Casillas, Fernando Fonseca, Felipe, Marcano, Alex Telles, Rúben Neves, Herrera, Otávio, André André, Brahimi e Soares.

Os comentários de Choe chegam em meio a esforços internacionais para pressionar a Coreia do Norte e aliviar a tensão com relação sobre sua busca por armas nucleares. Abe prometeu continuar em contacto com os EUA e a Coreia do Sul, onde o recém-empossado Presidente Moon Jae-in convocou de emergência o Conselho Nacional de Segurança, segundo um comunicado da presidência sul-coreana.

O míssil permaneceu no ar durante meia hora, antes de cair no mar do Japão, situado entre os dois países, informou o porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga. Outro teste, que havia sindo lançado em março, também caiu em uma área próxima ao Japão, alarmando Tóquio.

Choe Son-hui encabeçou uma missão norte-coreana que se reuniu com um grupo de especialistas norte-americanos, entre os quais Suzanne DiMaggio, diretora do centro de estudos New America; Thomas Pickering, antigo diplomata, e Robert Einhorn, ex-assessor especial sobre a desnuclearização do Departamento de Estado. Washington advertiu que todas as opções militares estão sobre a mesa, mas recentemente o presidente americano, Donald Trump, suavizou seu discurso e disse que ficaria "honrado" de reunir-se com o líder norte-coreano Kim Jong un.

Related news