Prefeito Valdir Fontanella viaja a Brasília para participar da marcha dos prefeitos

Prefeito Valdir Fontanella viaja a Brasília para participar da marcha dos prefeitos

Prefeito Valdir Fontanella viaja a Brasília para participar da marcha dos prefeitos

Tota Guedes encontra-se desde ontem (14) em Brasília, para participar da 20ª Marcha dos Prefeitos, que começa nesta segunda-feira (15) e se estende até a quinta (18). Também é muito gratificante mobilizar o maior número de prefeitos de Mato Grosso do Sul da história em um evento de grande porte, o que comprova, sem desmerecer o trabalho feito pelas diretorias anteriores, nossa credibilidade”, comemorou o dirigente. A mobilização é realizada pela Confederação Nacional dos Municípios - CNM, com o apoio das entidades municipalistas estaduais. Tota estima que atualmente a União fica com 55% do dinheiro de todos os impostos cobrados no Brasil; os estados, por sua vez, 'mordem' 27% desse bolo e com isso 'sobram' apenas 18% para mais de 5 mil municípios. Aa programação do evento prevê debates e palestras com a presença de autoridades dos três Poderes sobre temas essenciais às administrações municipais.

Para hoje a expectativa é de participação do presidente Michel Temer (PMDB) e de ministros na abertura oficial da marcha. No mesmo horário, as áreas técnicas da Confederação já estarão disponíveis para atendimento às demandas dos gestores municipais, bem como o acesso à Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias.

Papa já está em Portugal para participar de centenário em Fátima
João Batista e sua esposa, Lucila Yurie, se apresentaram para a imprensa, sem seu filho Lucas , no santuário católico de Fátima . Maria Rita, que esteve no santuário 28 horas, insistia que esta peregrinação "era mais especial".

Hollande entrega presidência a Macron, o presidente mais jovem da França
O fortalecimento da União Europeia e da zona do euro devem ser temas principais. Em 2014, foi nomeado ministro da Economia pelo primeiro-ministro Manuel Valls.

Comissão encerra votação de destaques à proposta da reforma da Previdência
A sessão foi marcada pela rejeição de nove dos dez destaques apresentados para serem incluídos no texto do relator. Há um destaque apresentado pelo PSOL para que se coloque a PEC 287/16 sob apreciação de um referendo popular.

O presidente da Associação dos Municípios Piauienses (APPM), Gil Carlos, afirma que a Marcha vai tratar da autonomia financeira das cidades. "Vamos nos reunir com a bancada de deputados do Estado e temos alguns elementos que vamos propor".

"O objetivo é os políticos debaterem as políticas de desenvolvimento de suas regiões e municípios e também do Brasil, porque, efetivamente os prefeitos são protagonistas da política nacional e queremos evitar essa imagem de que prefeito é um homem carente, de pires na mão. Uma delas é a derrubada do veto sobre o ISS, que é o principal imposto dos municípios, onde o Piauí pode receber mais de R$ 40 milhões com a sua derrubada", destaca. Os prefeitos têm uma longa pauta de reivindicações junto ao governo federal.

Related news