No Piauí, apenas 10% do público-alvo se vacinou contra a gripe

No Piauí, apenas 10% do público-alvo se vacinou contra a gripe

No Piauí, apenas 10% do público-alvo se vacinou contra a gripe

No Paraná, quase 1,5 milhão (um milhão e meio) de pessoas já foram vacinadas contra a gripe.

O prefeito Miki Breier, que acompanhou o mutirão no sábado, lembra que a Campanha de Vacinação segue até o dia 26 de maio.

O Dia D de vacinação está marcado para o dia 13 de maio.

A vacina contra a gripe já está disponível nas clínicas da família e centros municipais de saúde de segunda a sexta-feira, também das 8h às 17h.

Ainda segundo a pasta, foram 60 milhões de doses do medicamento, garantindo estoque suficiente para a vacinação em todo o país. Depois, no dia 24, começaram a ser vacinadas as crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). Entre as regiões do país, o Sul apresentou o melhor desempenho em relação à cobertura vacinal contra a influenza, com 48,5%, seguida pelas regiões Sudeste (28,3%); Centro-Oeste (23,2%); Nordeste (19,5%) e Norte (16%). Portadores de doenças crônicas devem apresentar receita médica solicitando a vacina e descrevendo a indicação.

Praia irlandesa reaparece 33 anos depois
O gabinete de turismo local e os turistas esperam agora que a "nova velha praia" tenha vindo para ficar - pelo menos até o próximo verão.

"Não vai ser possível continuar" associação com Rui Moreira — Pizarro
Por o PS ter "uma grande história na cidade" e "um património a defender na cidade", Manuel Pizarro é o candidato à Câmara Municipal nas eleições autárquicas marcadas para 01 de outubro, concluiu Barbosa Ribeiro.

City x Cristal Palace ao vivo e online — Campeonato Inglês
No próximo sábado (13), o City irá receber o Leicester , enquanto que o Palace enfrenta o Hull City no dia seguinte. Nos instantes finais, ainda deu tempo de Otamendi fechar a conta e marcar o quinto gol, em bonita cabeçada.

De acordo com a chefe da Imunização da SMS, Chiara Dantas, o cronograma da vacinação foi construído conforme as remessas de vacinas recebidas, priorizando os grupos que estão mais expostos. Assim como os outros mencionados, o novo caso também está relacionado a usuário vacinado no posto Medianeira, no dia 27 de abril. Também será vacinada, a partir de 15 de maio, a população privada de liberdade (presídios e cadeias), funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que estejam sob medida socioeducativa.

A vacina pode ser encontrada em todos as unidades de saúde durante a semana.

A partir desta edição da campanha de vacinação contra influenza, professores das redes pública e privada passam a fazer parte do público-alvo.

Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). A vacinação tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da doença e é aplicada às vésperas do inverno, período de maior incidência da doença. Para a coordenadora nacional do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues, a imunização dentro do prazo da ação do governo é importante para evitar o agravamento da doença.

Related news