"Não vai ser possível continuar" associação com Rui Moreira — Pizarro

"Não vai ser possível continuar" associação com Rui Moreira — Pizarro

Em resposta, o atual presidente da Câmara do Porto disse que não ia haver "jobs for the boys".

Catarina Martins, que falava no sábado à noite aos jornalistas, à margem de uma cerimónia de homenagem a Miguel Portas, reagia desta forma ao diferendo que envolve o candidato à Câmara do Porto e atual presidente, Rui Moreira, e o PS, depois de o autarca ter rejeitado o apoio do Partido Socialista nas próximas eleições autárquicas.

"O PS nunca fez depender nenhum tipo de acordo de nenhum tipo de lugar [nas listas do independente Rui Moreira]", afirmou, adiantando que "para casamentos e batizados só vai quem é convidado".

A decisão de avançar com a candidatura de Pizarro foi tomada ontem à noite em reunião da concelhia do PS-Porto.

"Rui Moreira está a usar como falso pretexto as declarações proferidas pela secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, para romper com o meu partido", começou por dizer o deputado socialista à agência Lusa, acrescentando: "a sua atitude revela uma arrogância inqualificável e tique anti-democráticos".

Governo Regional dos Açores concede tolerância de ponto a 12 de maio
Francisco vai canonizar os pastorinhos Francisco e Jacinta, os mais jovens santos não-mártires, no centenário das "aparições". Nestes casos, os serviços devem promover a equivalente dispensa do dever de assiduidade dos trabalhadores em dia posterior.

Brasileiros decidem, Moreirense vence Braga e fica perto de escapar da degola
Não é fácil parar o Sporting , a altura do Bas Dost, mas gostei muito do compromisso e da atitude demonstradas. Motivação depois da perda do quarto lugar: "Para mim não se torna complicado motivar os jogadores".

"Baleia Azul": Jovem de 15 anos internada no Porto
Uma das condições impostas aos participantes é que o jogo deve ser cumprido até ao fim, sem desistências e sem contar a ninguém. A Judiciária falou com a adolescente, na terça-feira à noite, e está a investigar o caso por suspeitas de cibercrime.

"E é assim que gostaríamos de continuar, mas infelizmente não foi essa a posição que a outra parte assumiu", sustentou, referindo que os atuais vereadores do PS no executivo camarário e eleitos nos restantes órgãos autárquicos "não são piores autarcas por serem socialistas".

Posteriormente, na sexta-feira, em entrevista à SIC, Rui Moreira afirmou que não aceitava o apoio do PS, mas que contava com Manuel Pizarro na sua lista de recandidatura, apesar de não ser na segunda posição.

"Na noite eleitoral festejaremos as vitórias do PS. Evidentemente que a vitória no Porto do doutor Rui Moreira será a vitória do doutor Rui Moreira, mas não deixaremos de a festejar uma vez que apoiamos a sua recandidatura", justificou a secretária-geral adjunta à Lusa.

Por o PS ter "uma grande história na cidade" e "um património a defender na cidade", Manuel Pizarro é o candidato à Câmara Municipal nas eleições autárquicas marcadas para 01 de outubro, concluiu Barbosa Ribeiro.

Para o bloquista, Manuel Pizarro já foi hoje mesmo "muito claro na defesa da política realizada por Rui Moreira e por ele próprio na Câmara do Porto nestes últimos quatro anos, frustrando as expectativas de mudança dos militantes e apoiantes socialistas".

Related news