Mais americanos desaprovam que aprovam demissão de diretor do FBI

Mais americanos desaprovam que aprovam demissão de diretor do FBI

Mais americanos desaprovam que aprovam demissão de diretor do FBI

No caso de Trump, os republicanos, que têm a maioria em ambas as câmaras do Congresso, são reticentes a permitir uma investigação independente sobre o ocorrido, mas as tensões e a falta de coerência no relato do ocorrido por parte da Casa Branca estão afundando o governo do magnata em uma profunda crise. Comey ou outra pessoa para terminar qualquer investigação, incluindo a que envolvia o general Flynn (.) Não é um retrato fiel e certo da conversa entre o Presidente e o Sr. Essa será a primeira viagem de Trump ao exterior como presidente americano.

Esta noite surgiram informações na imprensa norte-americana de que Trump tinha pedido a Comey que encerrasse a investigação federal ao ex-conselheiro de Segurança Nacional, Michael T. Flynn, podendo ter sido essa a razão para a sua demissão - já que o director do FBI considerou esse pedido impróprio. Collins referia-se ao despedimento de James Comey do cargo de director do FBI, uma decisão do Presidente que deixou muitos representantes do Partido Republicano entre a surpresa e choque.

Na prática, a oposição democrata não pode evitar a confirmação do futuro diretor do FBI, mas tem o poder de atrasar o processo com manobras.

Comey não terá dito nada a Donald Trump acerca da investigação, concordado apenas com o facto de Flynn ser "um tipo porreiro". "A informação consta do memorando escrito pelo ex-diretor do FBI que documentou o encontro com o presidente".

Gabriel Jesus marca de pênalti na vitória do City sobre o Leicester
No próximo domingo, o City visita o Watford, às 11h (de Brasília), no Vicarage Road, pela última rodada da Premier League . O Leicester também volta a campo no meio da semana, na quinta, para o confronto contra Tottenham , no King Power Sadium.

Países europeus são alvo de grande ataque hacker
Relatos de funcionários indicam que também foram afetados os sistemas da seguradora espanhola Mapfre e do banco BBVA. A empresa Portugal Telecom também informou que foi afetada pelo ataque dos hackers em sua sede.

Itaú fecha acordo para comprar participação na XP Investimentos
Ao mesmo tempo, ainda se defende do avanço de um competidor com grande potencial de estrago, de acordo com analistas. A alternativa, porém, acabou não se mostrando a melhor estratégia para acompanhar o ritmo de crescimento da XP.

"Espero que possa haver uma forma de deixar passar isto, de livrar Flynn", pediu Trump, segundo o documento. De acordo com o jornal, a existência do pedido é a evidência mais clara de que o presidente tentou diretamente influenciar o Departamento de Justiça e o FBI na investigação sobre os vínculos entre membros da campanha de Trump e a Rússia.

As comparações com o "caso Watergate" foram inevitáveis, já que em 1973 o então presidente, Richard Nixon, também demitiu o procurador que o estava investigando sobre suas supostas escutas instaladas no Comitê Nacional Democrata (DNC), caso que finalmente levou o governante a renunciar. Um porta-voz do FBI não quis comentar o assunto Fonte: Dow Jones Newswires.

De acordo com especialistas políticos em Washington e críticos do atual Presidente, o testemunho da ex-Procuradora Geral, Sally Yates, para investigadores do Senado sobre as interações da Casa Branca com a Rússia foi preponderante para que a demissão de Comey fosse determinada pelo Presidente, fato que justificaria a movimentação e motivação dos senadores democratas em conduzir uma investigação que possivelmente poderá recolocar James Comey no papel de protagonista, porém no status de testemunha.

Related news