João Santana diz que Dilma prometeu 'sistema' para campanha

João Santana diz que Dilma prometeu 'sistema' para campanha

João Santana diz que Dilma prometeu 'sistema' para campanha

O casal de marqueteiros que atuaram em campanhas petistas, Mônica Moura e João Santana, tiveram o sigilo de suas delações premiadas retirado pelo ministro relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. Eles foram ouvidos por integrantes do grupo de trabalho da Operação Lava Jato e da força-tarefa de Curitiba (PR).

Um dos pedidos trata ainda da tentativa de compra de tempo de TV de partidos que compunham a coligação da chapa Dilma-Temer, o que já é objeto de análise no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mônica Moura detalhou que fazia os pagamentos em dinheiro vivo, por uma funcionária da produtora do casal Santana, a Pólis.

"Então Mônica Moura utilizou parte dos pagamentos que recebia por fora e realizou o pagamento de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em espécie ao publicitário". A empresária teria criado então no computador da presidente uma conta no gmail, com nome e dados fictícios, com senha compartilhada entre as duas e Giles.

Mônica afirmou que a proximidade era tal que o casal não cobrava "um tostão" por trabalhos feitos fora da campanha.

Moura também contou que arcou com os custos de camareira e cabeleireira de Dilma mesmo depois do fim da campanha presidencial de 2010.

No Piauí, apenas 10% do público-alvo se vacinou contra a gripe
Assim como os outros mencionados, o novo caso também está relacionado a usuário vacinado no posto Medianeira, no dia 27 de abril. Ainda segundo a pasta, foram 60 milhões de doses do medicamento, garantindo estoque suficiente para a vacinação em todo o país.

Janot pede depoimento de Gilmar no caso Eike
Ter facilitado a vida de Eike, libertando-o e deixando o país atônito, foi a última peripécia do ministro. Janot requer ainda depoimentos de Gilmar, de sua esposa, do empresário Eike Batista e de Sérgio Bermudes.

Marcelo Rezende é internado em hospital de São Paulo
O apresentador Marcelo Rezende passou mal na manhã da segunda-feira (8) e foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O jornalista passa por exames. "E um amigo sempre ao lado, o nosso Shrek rebolation ", escreveu na legenda.

"Dilma na ocasião demonstrou preocupação pois as coisas estavam avançando rapidamente e ela não tinha controle sobre a operação".

Mônica foi avisada, por esse método, que ela também estaria sendo investigada.

No dia 24 de agosto daquele ano, foi levado por um carro oficial à casa de Palocci e de lá foram ao Planalto para encontro com Lula.

Como provas para corroborar o que foi dito, a delatora entregou as duas contas de e-mail ativas, a passagem aérea de um bate volta e volta de Nova York para o Brasil, o seu notebook, entre outros documentos. "Aquelas coisas do João, ele não aceitava", disse Mônica.

O empenho pessoal da presidenta foi necessário após o casal de publicitários reclamar de atraso e inadimplência no pagamento de recursos via caixa 2 durante a campanha de 2010, quando receberam R$ 15 milhões não declarados, segundo contaram. O que confirmaria a ciência de Dilma sobre pagamentos ilegais.

Em nota, a assessoria de Dilma afirmou, entre outras coisas, que a ex-presidente reitera que João Santana e Mônica Moura "prestaram falso testemunho e faltaram com a verdade em seus depoimentos, provavelmente, pressionados pelas ameaças dos investigadores".

Related news