Instagram implementa último grande recurso do Snapchat — Máscaras

Instagram implementa último grande recurso do Snapchat — Máscaras

Instagram implementa último grande recurso do Snapchat — Máscaras

O Instagram anunciou nesta terça-feira, 16/5, o lançamento de filtros de máscaras para imagens no geral e uma função para rebobinar vídeos, entre outras novidades.

A atualização já foi disponibilizada para os sistemas operacionais iOS na App Store da Apple e para Android no Google Play. O Instagram Stories tem 200 milhões de usuários ativos diariamente, contra 166 milhões do Snapchat, e com estes novos filtros, é esperado que muita gente migre do Snapchat para o Instagram. "São diversas possibilidades que vão desde equações de matemática girando ao redor da sua cabeça, até orelhas felpudas de coalas", informou a equipe do Instagram. Há um conjunto inicial composto por apenas oito máscaras.

Para usar a ferramenta, é preciso abrir a câmera no aplicativo e tocar em um novo ícone em formato de rosto no canto inferior direito da tela. Para escolher e testar no seu rosto, basta tocar em um efeito.

Estes filtros funcionam se você estiver usando a câmera frontal ou traseira no telefone.

Em uma semana, Enem recebe quase 3,5 milhões de inscrições
O prazo para pagamento da taxa, de R$ 82, vai até o dia 24 de maio , respeitando o horário de compensação bancária. As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro .

Pyongyang testa míssil que cai perto da Rússia, EUA condenam
Outro teste, que havia sindo lançado em março, também caiu em uma área próxima ao Japão , alarmando Tóquio. A coreia do Norte respondeu prometendo retaliar com um contra-ataque nuclear.

Hollande entrega presidência a Macron, o presidente mais jovem da França
O fortalecimento da União Europeia e da zona do euro devem ser temas principais. Em 2014, foi nomeado ministro da Economia pelo primeiro-ministro Manuel Valls.

Que Mark Zuckerberg anda um tanto quanto fixado na ideia de levar as funcionalidades do Snapchat para todos os seus aplicativos não é novidade para ninguém, algo que ficou especialmente claro com a chegada do Stories para apps como WhatsApp e até o Messenger. Agora, é possível gravar um vídeo que será reproduzido ao contrário, de trás para a frente, assim como aquela função que já existe há tempos no Snapchat. Você pode fazer vídeos que jogam em sentido inverso com "Rewind", um novo formato de câmera ao lado de "Boomerang" e "Hands-Free". É possível, por exemplo, capturar uma fonte de água em movimento e compartilhar o registro do líquido fluindo de volta para a fonte. Experimente alguns truques de magia e desafie as leis da física onde quer que você esteja. "Basta tocar no ícone de sticker no canto superior direito da sua tela, selecionar e personalizar a hashtag, e então adicioná-la à sua história". Assim como as menções, você pode adicionar hashtags com a ferramenta de texto regular.

As pessoas que estão vendo o seu Stories poderão tocar no sticker da hashtag ou no texto e serão redirecionadas para explorar novos posts de outros usuários relacionados na página da hashtag, como posts do feed.

Por fim, uma nova borracha foi adicionada às ferramentas de desenho, permitindo que você apague o que desenhou e brinque com a remoção de cores.

Related news