Governo Regional dos Açores concede tolerância de ponto a 12 de maio

Governo Regional dos Açores concede tolerância de ponto a 12 de maio

Governo Regional dos Açores concede tolerância de ponto a 12 de maio

O líder da Igreja Católica vai encontrar-se com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, logo à chegada, e também com o primeiro-ministro, António Costa, no dia 13.

Sem direito ao dia de tolerância estão os trabalhadores dos serviços e organismos que, por razões de interesse público, precisam de se manter abertos ou em funcionamento nesse dia. Nestes casos, os serviços devem promover a equivalente dispensa do dever de assiduidade dos trabalhadores em dia posterior.

A chuva vai regressar a Portugal continental na próxima semana, prevendo-se precipitação durante a visita do papa Francisco a Fátima, a 12 e 13 de maio, segundo a meteorologista Patrícia Gomes.

Macron e Le Pen apreciam gastronomia portuguesa — França
A primeira volta das eleições em França ocorreu a 23 de Abril e delas decorreu a eliminação de nove candidatos. A pesquisa Cevipof é uma das últimas de grande porte realizadas antes do segundo turno.

(Corrige)Neymar será julgado na Espanha em caso de corrupção
Já o ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues Filho, o time paulista, o Barcelona e também Rosell responderão por fraude. Além disso, solicita uma multa de 1,4 milhões de euros para a empresa familiar N&N.

Datafolha: Governo Temer tem reprovação próxima à de Dilma perto do impeachment
A pesquisa foi feita na quarta e na quinta que antecederam as manifestações antirreformas ocorridas na última sexta-feira (28). Atualmente, homens podem se aposentar aos 60 anos (mais 35 de contribuição) e mulheres aos 55 anos (mais 30 de contribuição).

A decisão é ainda justificada com a "tradição já existente", sedimentada na concessão de tolerância de ponto aquando das visitas a Portugal dos papas João Paulo II e Bento XVI.

Centenas de militares e dezenas de veículos da Guarda Nacional Republicana (GNR) estão a chegar à cidade de Fátima esta sexta-feira, 5 de maio, para a operação de segurança da peregrinação dos dias 12 e 13, que será presidida pelo Papa. Francisco vai canonizar os pastorinhos Francisco e Jacinta, os mais jovens santos não-mártires, no centenário das "aparições".

O dirigente informou que será desvelada uma placa com o nome "Estádio Papa Francisco" quando o pontífice visitar o local, hoje chamado de Estádio Municipal de Fátima.

Related news