Europa rendida a carisma de Salvador Sobral

Europa rendida a carisma de Salvador Sobral

Europa rendida a carisma de Salvador Sobral

Ora, com tantos acontecimentos marcantes é difícil perceber qual deles teve mais impacto entre a população lusa, mas há alguns dados que fazem crer que terá sido mesmo a vitória de Salvador Sobral, em Kiev, na Ucrânia. A probabilidade de vencer a Eurovisão varia entre 33% e 40%.

Recorde-se que o Festival da Eurovisão foi criado em 1956, sendo que a estreia de Portugal nesta competição aconteceu em 1964. Contudo, este sábado já lhe atribuem entre 33,3% e 40% de probabilidade de alcançar a vitória.

Fez história num ano de ouro para Portugal.

"Esteve muito longe das outras performances, que incluíram homens de tronco nu a "chapinhar" numa piscina, um performer com cabeça de cavalo sentado no topo de uma escada; outro a cavalgar um canhão em tamanho real; e vários exemplos de fogos-de-artifício", escreve o jornal norte-americano.

A música vencedora na perfomance de Salvador foi "Amar pelos dois", escrita pela irmã do cantor Luiza.

Papa Francisco já está em Portugal
Cerca de 1.700 jornalistas, sendo 1.300 de Portugal, foram credenciados para as comemorações do centenário de Fátima . A oferta da Rosa de Ouro foi feita logo depois da oração que o papa vai rezar na Capelinha das Aparições.

João Santana diz que Dilma prometeu 'sistema' para campanha
Mônica afirmou que a proximidade era tal que o casal não cobrava "um tostão" por trabalhos feitos fora da campanha. Eles foram ouvidos por integrantes do grupo de trabalho da Operação Lava Jato e da força-tarefa de Curitiba (PR).

Novas CNHs têm código de barras digital, tecnologia para evitar fraudes
A verificação da autenticidade dos dados da carteira de motorista é feita por um aplicativo e não depende de acesso à internet. O diretor do Denatran , Elmer Vicenzi, explicou que motoristas não precisam trocar agora a Carteira Nacional de Habilitação.

"O idioma aqui, mais do que a língua portuguesa, foi a música".

"A primeira vitória de Portugal ridicularizou a nossa televisão pública, que continua a boicotar as nossas opções para o Festival", lê-se no jornal El Confidencial. Mostrou estar encantada com este tema e revelou o que a canção lhe transmitiu.

A 62ª edição do Festival Eurovisão da Canção realizou-se na Ucrânia e contou com a participação de 42 países.

A canção que os portugueses trauteiam por estes dias, "Amar pelos Dois", representada por Salvador Sobral nesta final do Festival, pode ser assistida a partir de smartphone, tablet ou PC, bastando para isso aceder ao canal da Eurovisão através do YouTube.

Related news