Djokovic avança às semifinais em Madri por desistência de Nishikori

Djokovic avança às semifinais em Madri por desistência de Nishikori

Djokovic avança às semifinais em Madri por desistência de Nishikori

O espanhol Rafael Nadal conquistou o título do Masters 1000 de Madri ao derrotar neste domingo na final o austríaco Dominique Thiem em dois sets, 7-6 (10/8) e 6-4.

Com o feito, Nadal se iguala a Novak Djokovic com 30 Masters 1000 conquistados na carreira, sendo os dois maiores vencedores desta classe de torneios na história.

Na final em Madri, em busca do quinto título na competição espanhola, o tenista da casa vai encarar o vencedor do duelo entre o uruguaio Pablo Cuevas e o austríaco Dominic Thiem.

Nadal iniciou a partida quebrando o saque de Djokovic logo no primeiro game e chegou a abrir 4-0, antes de fechar a parcial em 6-2. No tie-break, prevaleceu a experiência. Depois de Roger Federer conquistar os três mais importantes títulos do ano (Open da Austrália, Indian Wells e Miami), é a vez de Nadal, outro campeoníssimo veterano, assumir o domínio do circuito masculino. A liderança é de Jimmy Connors, com 109, seguido por Ivan Lendl, com 94, e Federer, também ainda jogando, com 91.

Nadal, em compensação, ganhou o torneio de Barcelona há duas semanas, mas encontrou uma chave fraca, que não lhe impôs grandes nomes no caminho.

João Santana diz que Dilma prometeu 'sistema' para campanha
Mônica afirmou que a proximidade era tal que o casal não cobrava "um tostão" por trabalhos feitos fora da campanha. Eles foram ouvidos por integrantes do grupo de trabalho da Operação Lava Jato e da força-tarefa de Curitiba (PR).

Trump demite diretor do FBI, James Comey
Hillary e outros democratas dizem acreditar que a decisão de Comey contribuiu para a derrota na eleição contra Trump. O mandato do diretor do FBI tem a duração de dez anos, ou seja, Comey está ainda a três anos de conclui-lo.

Novas CNHs têm código de barras digital, tecnologia para evitar fraudes
A verificação da autenticidade dos dados da carteira de motorista é feita por um aplicativo e não depende de acesso à internet. O diretor do Denatran , Elmer Vicenzi, explicou que motoristas não precisam trocar agora a Carteira Nacional de Habilitação.

O primeiro set do duelo desta sexta foi muito equilibrado.

Soares e Murray são eliminados - Na disputa de duplas, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray caíram nas quartas de final do Masters 1000 de Madri.

Nesse momento o austríaco de 23 anos deu perigo a Nadal e fez o espanhol ter de salvar dois break points para manter seu caminho rumo ao título.

O confronto ficou empatado em 40 games iguais e Nadal conseguiu mais um match-point e conseguiu a vitória por 6/4.

Nas semis, Rafa passou pelo sérvio Novak Djokovic - número dois do mundo - por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/4, em uma hora e 38 minutos de partida.

Related news