Caixa disponível para instalar área automática na Câmara de Almeida

Caixa disponível para instalar área automática na Câmara de Almeida

Caixa disponível para instalar área automática na Câmara de Almeida

Após o protesto de quinta-feira, o vice-presidente da Câmara de Almeida anunciou que a população pretende voltar a manifestar-se contra o encerramento na segunda-feira, 8 de Maio.

Os administradores do banco público dizem ainda não fazer sentido reunir com os autarcas de Almeida, uma vez que a invasão da agência foi considerada uma forma de pressão ilegítima.

Entretanto, segundo Alberto Morgado, o presidente da Câmara, "exigiu que lhe fosse garantido" que os serviços de tesouraria continuariam na agência de Almeida. "É o único município alvo com o encerramento (da sucursal da CGD) na sede do concelho", acrescentou.

"Não se ouve uma palavra do primeiro-ministro, do ministro das Finanças".

"Passados mais de dois meses e meio, o ministro da tutela primou por não responder aos deputados do CDS-PP, aliás, como é timbre deste Governo, quando estão em causa matérias sensíveis para as pessoas, como é agora o caso das pessoas do concelho de Almeida", esclarece.

Funcionários dos Correios discutirão propostas em assembleia
Segundo os Correios , o fechamento dessas agências acontecerá sobretudo nos grandes centros urbanos. Nos últimos dois anos, os Correios apresentaram prejuízos que somam, aproximadamente, R$ 4 bilhões.

Atlético e Real Madrid se enfrentam pela semifinal da Liga dos Campeões
Com muita festa por parte da torcida, o clássico de Madri começou com a equipe da casa controlando as ações. O atacante Fernando Torres e o meia Gaitán entraram nas vagas de Gameiro e Saúl Ñíguez, respectivamente.

"Baleia Azul": Jovem de 15 anos internada no Porto
Uma das condições impostas aos participantes é que o jogo deve ser cumprido até ao fim, sem desistências e sem contar a ninguém. A Judiciária falou com a adolescente, na terça-feira à noite, e está a investigar o caso por suspeitas de cibercrime.

"Face à necessidade de reorganização e otimização da sua rede de balcões e compromissos internacionais firmados, a Caixa Geral de Depósitos está a reformular os seus canais, através da criação de postos de atendimento, do aumento progressivo da automação da generalidade dos procedimentos bancários básicos como depósitos e levantamentos, bem como do reforço da figura do gestor de cliente", justificou a CGD.

A CGD prevê encerrar 61 agências, sendo 18 na área da Grande Lisboa, 15 a norte, 15 a sul e nas regiões autónomas, e 13 na zona centro, segundo a lista revista divulgada em março.

A administração da Caixa Geral de Depósitos recusou-se a realizar a reunião agendada com os autarcas de Almeida, devido aos protestos dos habitantes da vila beirã, que se barricaram na agência.

Para hoje, às 14:30, está agendada nova ação de protesto junto das instalações da agência de Vilar Formoso, onde as contas dos habitantes de Almeida estão agora domiciliadas, segundo fonte da autarquia.

O vice-presidente da Câmara de Almeida disse hoje à agência Lusa que a autarquia está disponível para dialogar com a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) desde que a tesouraria se mantenha na sede de concelho.

Related news